segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resumo do Jogo - 9ª Jornada: Leões de Porto Salvo x ACO

À partida para este jogo, sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. Tinha observado por duas vezes a equipa do ACO e transmiti aos meus jogadores que existia qualidade. No percurso até este dia, o ACO tinha duas derrotas muito estranhas, com o São Brás (goleado por 8-1) e a derrota da jornada anterior com o Famões (7-6). Avisei os meus atletas para não se basearem em resultados e trabalhámos bem durante a semana.

O jogo começou com uma grande entrega de parte a parte. Uma ligeira superioridade dos Leões de Porto Salvo, era evidente nos primeiros minutos de jogo, isto porque, as oportunidades de golo falhadas pela nossa equipa ia subindo. O g.redes adversário foi o melhor em campo, mas já lá vamos. Criámos inúmeras situações de golo, algumas oportunidades “escandalosamente” falhadas e outras em que o g.redes do ACO, começava a brilhar. Até que, o golo do ACO surge. Surge quando estávamos por cima do jogo e no primeiro remate à nossa baliza. A partir daqui, a minha equipa quebrou, desorientou-se, perdeu a calma e a tranquilidade necessária, para neste tipo de situação, dar a volta por cima. Até aos 29 minutos...nada de novo para acrescentar à partida e chegava o intervalo.

No segundo tempo, subimos as linhas de marcação e sabíamos da importância de fazer um golo nos primeiros minutos de jogo. Tal não aconteceu, a equipa não entrou bem e começámos a cometer erros defensivos... Assim foi, que surgiu o segundo golo do ACO. Pouco depois, após infantilidade do nosso capitão, a perder a bola numa zona proibida, surgiu o terceiro golo. Se estava difícil, ainda mais ficou. A partir deste momento, jogámos em superioridade, ou seja, em 5x4. A jogar neste estilo, arriscámos mais ainda, cometemos algumas boas oportunidades de golo, mas o g.redes continuava intransponível. Foi sempre anulando a nossa concretização e após mais uma infantilidade da nossa equipa, surge o 4º golo para o ACO. A partir deste momento, optei por dar minutos de jogo aos que menos têm jogado e ainda assim, conseguimos reduzir, através de Cláudio Borges. Nota para o nosso golo. Foi um golo marcado de costas para a baliza e de calcanhar! Não conseguimos aproveitar as dezenas de oportunidades criadas e não bastasse isso, o nosso golo surge da maneira descrita.

Fomos a equipa que mais finalizou, mas a verdade é que o adversário fez 4 golos e nós apenas 1. Parabéns ao ACO, aos seus atletas e um Abraço ao seu treinador, Eric Parada.
Com esta atitude e entrega, certamente não surgirão mais derrotas "estranhas"...

Não posso apontar nada aos meus jogadores. Têm sido um exemplo em termos de entrega, de dedicação e a atitude tem sido a correcta. Tivemos um dia mau, é verdade, podíamos lá estar ainda agora e certamente que “ela” não entrava...
Recordo que 3ª feira, lá estaremos novamente para trabalhar da melhor forma possível, para que no Sábado, possamos voltar à vitórias.

Cinco Inicial: Tiago, Avelino, Sousa, Zé Manel e Ruben
Jogaram ainda: Diogo, Bernardo, Cláudio Borges, Dário e Gonçalo

Golos: Cláudio Borges

Classificação Actual:

- Sporting: 27 pontos
- Belenenses: 24 pontos
- Leões de Porto Salvo: 18 pontos
- ACO: 18 pontos
- UDC Forte: 16 pontos

Um Abraço,
Nuno Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário