quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Entrevista a António Silva


LPS – Como prevês a época em termos colectivos e em termos individuais para ti?

Acredito numa boa época e consequente boa classificação. O nosso objectivo é terminar nos 5 primeiros lugares, mas acredito que temos boas hipóteses de conquistarmos o 1º Lugar. Em relação à minha época, como guarda-redes, considero um bom começo. Acredito que vou melhorar imenso e quero ajudar a equipa com os meus melhores contributos

LPS – Ainda vamos na 7ª jornada, na tua opinião, até onde é que achas que esta equipa pode ir?


Pode chegar ao pódio, até mesmo ao 1º Lugar como referi à pouco.

LPS – Agora que atingiste o escalão Juvenil e competes numa 1ª Divisão, certamente que encontraste diferenças a nível do jogo. Quais foram, na tua opinião?

Sim, encontrei muitas diferenças, tanto a nível emocional como a nível de jogo táctico. A 1ª Divisão de Juvenis é bem disputada, não se pode referir que uma certa equipa é péssima a nível de futsal. O jogo não é só disputado em campo, vive-se muito o jogo nas bancadas, vive-se o verdadeiro Espírito do Futsal.

LPS – O que achas do actual plantel?


O actual plantel é magnífico. Tanto dentro de campo como fora (no balneário). Nunca pensei, que existissem tantos jogadores a fazer a diferença numa só equipa, mas também, é um plantel muito colectivo e organizado tacticamente e espiritualmente.

LPS – Na jornada passada, com o Famões, ficaste de fora da convocatória, depois de nas primeiras 6 jornadas estares presente em todos os jogos, como titular. Como reagiste?


É sempre bom jogar e estar presente com os meus colegas dentro de campo, mas também sei que não sou o único jogador que ocupa a minha posição. Se estes estão nos Leões é porque têm valor e nunca desistem de trabalhar, portanto, compreendo a decisão do Mister e isto, ficar de fora, prova que a Equipa dos LPS não é composta por cinco 5 jogadores, mas sim por 16, por isso, vou continuar a trabalhar para mostrar o porquê de pertencer a este plantel.

LPS – Na próxima jornada há a deslocação à Amsac. Como prevês esse jogo?

Não prevejo um jogo fácil, porque nesta Divisão não existem jogos fáceis, apenas uns jogos mais acessíveis que outros. A AMSAC, sempre foi uma equipa de alto calibre, mas este ano não o tem demostrado. Não me vou fiar nos seus resultados, mas acredito numa vitória nossa!

LPS – Até onde vão os teus objectivos como jogador de futsal?


Desde pequeno sonho com a minha presença na Selecção Nacional, como Guarda-Redes profissional. Sei que não é fácil, mas acredito que com a formação no meu clube, posso vir a ser um dos melhores, porque para mim, ser Guarda-Redes não é apenas um hobbie, é um modo de vida, é aquilo que faz de mim a pessoa que sou.

LPS – Queres deixar algum recado aos sócios dos LPS e simpatizantes, nomeadamente desta equipa?


Quero agradecer pelas presenças nos nossos jogos e a força que eles nos transmitem. Desde já refiro que os Leões de Porto Salvo crescem de dia para dia, não só com o contributo dos jogadores mas também com o dos sócios que não deixam de acreditar neste Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário