segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resumo do Jogo - 10ª Jornada Vila Saloia x Leões de Porto Salvo

Ainda antes de sairmos rumo ao pavilhão da Serra das Minas, tivemos a informação de que teríamos mais uma baixa de última hora. O Gonçalo Ferreira estava em casa, com gripe.

Chegámos ao pavilhão e estava a decorrer um jogo de Infantis (Vila Saloia vs Arroja). Jogo esse que começou às 15 horas. Chegámos ao pavilhão, uma hora antes do inicio, ou seja, às 15:30. Balneários? Não havia, pois, este pavilhão apenas tem 2 balneários. Um começo nada positivo. O jogo de Infantis terminou às 16:05. Encaminhamo-nos para a porta do balneário, onde agora, teríamos de aguardar que a equipa da Arroja saísse, para que pudéssemos entrar e equipar. Pelas 16:14, chega o árbitro do nosso encontro, Sr. Carlos Gomes. Tem um primeiro contacto com a realidade. Às 16:18, os miúdos do Arroja lá saíram e entramos no balneário. Às 16:28, saímos para o recinto de jogo e começamos a aquecer. O árbitro da partida apenas dá mais 10 minutos e anuncia o inicio do jogo para as 16:40. Muito pouco tempo para aquecer, depois de toda a confusão que tivemos como descrito atrás. Durante o jogo, tenho de realçar mais alguns pormenores: Mochilas atiradas para o recinto de jogo, vindas da bancada; pancadaria nas bancadas ao intervalo, já com as equipas em campo prontas para começar a 2ª parte com o árbitro a retirar-se para as cabines, dada a confusão; bola atirada para o recinto com o árbitro da partida a ter que tirar a bola a mais; entrada em campo do delegado do Vila Saloia, com o jogo a decorrer, pois, segundo o próprio, pensava que 2 miúdos estavam a assaltar os balneários...Enfim!
Aspectos que tinha de realçar aqui, neste espaço.

Desculpas para a nossa má exibição?? Não!!!

Entrávamos para este jogo a saber que íamos defrontar o último classificado e a equipa com mais golos sofridos. Avisei os meus jogadores do ambiente e da motivação que os nossos adversários iam ter, tal como, que tínhamos de respeitar o adversário, caso contrário, íamos ter dificuldades. Assim foi.

Começo de jogo. Os primeiros minutos de jogo, foram repartidos pelas duas equipas. Oportunidades de ambos os lados, com o Vila Saloia a sair rápido no contra ataque. Ainda antes dos 10 minutos, o g.redes Tiago, demora 4 segundos a repor uma bola em jogo e o arbitro assinala falta, livre indirecto. Na cobrança do livre, a equipa da casa chega à vantagem. Demorámos a reagir, falhámos imensas oportunidades de golo e jogávamos lento. Ainda assim, chegámos à igualdade através de Ruben Santos. Pouco depois, e após uma jogada de insistência, um jogador da casa acredita que chega à bola antes de esta transpor a linha de fundo, consegue fazer o centro rasteiro, onde aparece um jogador do Vila Saloia (no meio de 3(!) jogadores meus), para encostar e fazer o 2-1. Até ao intervalo, registo para a reviravolta no marcador, golos de Pauleta (2-2) e Diogo Gonçalves (2-3). Qualquer das formas, realço que o adversário criou neste período de tempo, muitas oportunidades de golo.
Números que destaco ao intervalo: 23 perdas de bola contra 10 recuperadas. 14 remates nossos (8 à baliza) contra 18 remates do adversário (10 à baliza).

Ao intervalo, repreendi os meus jogadores e referi que se continuássemos com aquela displicência e atitude, não sairíamos dali com os 3 pontos.

De facto, mudámos e melhorámos um pouco na 2ª parte, perdemos menos bolas, recuperámos mais bolas, continuámos com as superioridades mas sem chegar à zona de finalização. Portanto e resumindo muito depressa, a concentração continuou em baixo. O jogo andou sempre disputado e a cerca de 10 minutos do fim, o Vila Saloia faz o 3-3. Felizmente, que conseguimos fazer o golo da vitória a 3 minutos do final, através de Ruben Santos após bela assistência de Cláudio Borges. Ainda assim, conseguimos falhar depois disso, um livre de 10 metros, apontado por Zé Manel.

Neste 2º tempo, o adversário rematou 17 vezes, contra 9 remates nossos.

Um jogo muito mau da nossa parte. Só temos de reconhecer isso e termos a consciência que temos de continuar a trabalhar.
Não me custa nada referir que o Vila Saloia não merecia de modo algum perder o jogo.
Se alguém merecia vencer, era o Vila Saloia.
Felizmente, tivemos a sorte do nosso lado, sorte essa que não esteve connosco em alguns jogos, mas que desta vez, temos a consciência que esteve, e bem, do nosso lado!

Cinco Inicial: Tiago, Avelino, Sousa, Ruben e Cláudio Borges
Jogaram ainda: Diogo, Bernardo, Pauleta, Zé Manel

Golos: Ruben Santos (2), Pauleta e Diogo Gonçalves

Classificação Actual:

- Sporting: 30 pontos
- Belenenses: 27 pontos
- ACO: 21 pontos
- Leões de Porto Salvo: 21 pontos
- UDC Forte: 16 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário