segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resumo do Jogo - 8ª Jornada: Amsac x Leões de Porto Salvo

Decorreu no final de tarde de Domingo, em Santo António dos Caveleiros, o jogo Amsac – Leões de Porto Salvo.

A equipa da casa, vinha de uma pesada derrota e sabíamos que iria querer rectificar esse mau resultado. A isto, podíamos sempre acrescentar o factor motivação.

Nós, sabíamos dos deslizes que alguns adversários nossos tinham tido no Sábado. ACO tinha tropeçado com o Famões; São Brás perdeu em casa com o Sassoeiros; Maristas e UDC Forte, empataram a um. Ou seja, as equipas classificadas imediatamente atrás de nós, tinham perdido pontos. Era importante ficarmos com os 3 pontos, para assim, fugir mais um pouco...

O jogo teve o seu inicio e numa jogada ensaiada, tivemos perto de inaugurar o marcador pelos 10 segundos de jogo. O g.redes da casa efectuou uma boa defesa. O tempo foi passando e até aos 29 minutos de jogo, nada de importante a realçar. No fundo, neste espaço de tempo, fomos os únicos a querer mostrar alguma coisa, mas mal. Muitas perdas de bola, alguma desconcentrarão, mas apesar de tudo, o melhor jogador em campo estava a ser o g.redes da casa, que faz 9 defesas. Realizamos 13 remates (10 à baliza) contra 8 remates do adversário (2 à baliza). Aos 29 minutos, surge um lance polémico. Em jogada confusa dentro da área do adversário, um jogador da Amsac está estendido em cima da linha de golo com a bola junto ao seu corpo. Sinceramente não vi se o jogador tocou ou não a bola com a mão. O que foi certo é que a dupla de arbitragem assinalou um pénalti. Se de facto assinalam pénalti, o jogador tinha de ser expulso e não foi assim, pois, levou apenas o cartão amarelo. Na conversão da penalidade, Ruben Santos, inaugurou o marcador. Surgia o mais que justo golo.
Pouco depois, o intervalo.

Na 2ª parte, surgimos mais fortes, mais concentrados e determinados em ampliar a vantagem. Assim, aos 8 minutos e numa jogada individual magnifica do Sousa, surge o 2º golo. Fazíamos o 2º golo numa altura que controlávamos o jogo. Depois do 2º golo, é verdade que jogámos muito mais em posse de bola e fomos explorando alguns ataques rápidos. Continuámos a pecar na finalização. Realizámos 19 remates (9 à baliza) contra 4 remates (zero à baliza). 3 bolas esbarraram nos postes, o g.redes da Amsac continuou a defender e em alguns momentos, tornámo-nos egoístas. Ainda tivemos tempo para falhar um livre de 10 metros.

Foi um jogo que valeu pelos 3 pontos. O resultado não espelha a nossa superioridade, foi um resultado curto que no fundo valem os 3 pontos que queríamos. O adversário pouco ou nada fez e a jogar desta forma, não se advinha tarefa fácil para esta época.

Cinco Inicial: Tiago, Avelino, Diogo, Bernardo e Ruben
Jogaram ainda: Sousa, Paulo Pica, Zé, Pauleta

Golos: Ruben Santos e Sousa

Classificação Actual:

- Sporting: 24 pontos
- Belenenses: 21 pontos
- Leões de Porto Salvo: 18 pontos
- ACO: 15 pontos
- Maristas: 14 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário