quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Entrevista a Ruben Santos


Aí está a entrevista de hoje! Um atleta que se juntou esta época aos Leões de Porto Salvo. Tem estado em destaque na presente época, sendo o segundo melhor marcador da equipa e tem 6 partipações (totalista), sendo que é dos jogadores mais utilizados. A sua humildade e dedicação evidenciam-se claramente. Apresento-vos o Ruben Santos.




LPS – Primeiro que tudo, como foi para ti chegares a um clube da 1ª divisão?

Foi algo de novo para mim, visto que nunca tinha estado num clube que jogasse na 1ª divisão. Neste clube encontrei uma nova realidade com diferentes métodos de trabalho e fiquei satisfeito por ter conseguido alcançar um dos meus objectivos e chegar a um clube com a dimensão dos LPS.


LPS – Como prevês a época em termos colectivos e em termos individuais para ti?

Em termos colectivos acho que temos capacidades para ombrear com os melhores e lutar pelo título de campeão, mas para isso temos que trabalhar sempre nos limites e esperar que não nos ocorram muitas lesões ao longo do campeonato. Em termos individuais, espero fazer uma boa época e ajudar a equipa a cumprir os objectivos traçados.

LPS – Ainda vamos na 6ª jornada, mas para um jogador que vem das divisões secundárias, que diferenças encontraste nesta 1ª Divisão?

As equipas têm melhores executantes e com muito melhor capacidade táctica, sendo que encontrei conjuntos muito fortes aos quais não estava habituado, mas acho que me estou a conseguir adaptar bem.

LPS – O que achas do actual plantel?

Acho que temos um plantel forte e recheado de boas opções, temos um bom espírito de grupo e creio que o nosso actual plantel está preparado para lutar pela vitória em qualquer jogo.

LPS – Na jornada passada, com o Belenenses, sofremos uma derrota mesmo no final. Como viste essa partida?

Sabíamos de antemão que iria ser um jogo extremamente complicado em que íamos encontrar mais um dos candidatos. O jogo foi disputado num ambiente difícil, mas que nós conseguimos na maioria do tempo controlar e mantermo-nos concentrados. Tivemos alguns deslizes e falhas de concentração que ditaram os golos do adversário, sendo que com o decorrer da partida a árbitra foi acusando a pressão do público e acabou por nos prejudicar.


LPS – Na próxima jornada os Juvenis recebem o Famões. Como encaras a partida?
Como encaro todas as outras, ou seja, é mais uma partida para ganhar os 3 pontos.

LPS – Até onde vão os teus objectivos como jogador de futsal?

Espero chegar o mais longe possível, sendo que ambiciono jogar na 1ª divisão nacional.

LPS – Queres deixar algum recado aos sócios dos LPS e simpatizantes, nomeadamente desta equipa?

Peço-lhes que estejam sempre connosco, que nos apoiem, pois nós iremos sempre dar o máximo e fazer tudo para os deixar contentes.


Ruben Santos #5

2 comentários:

  1. Na minha opinião, é dos jogadores mais completos desta divisão. Raça, técnica, humildade e muito querer. Parabéns aos Leoes por ter visto este miudo no Santa Susana, pois lembro-me dele a jogar no ano passado contra a minha equipa (escorpioes) e disse logo para mim, "Que miudo mal empregue numa 3ª divisão.

    Paulo Monica

    ResponderEliminar
  2. Este miúdo ainda vai dar que falar e é o meu orgulho...Parabéns ao Nuno por o ter descoberto!

    Força puto, sabes bem que estamos juntos.

    Abraço Luizinho

    ResponderEliminar