segunda-feira, 15 de março de 2010

Resumo de Jogo - 22ª Jornada: ACO x Leões de Porto Salvo



Tínhamos pela frente mais uma deslocação difícil. O ACO, com excelentes individualidades e com as suas equipas sempre bem trabalhadas, iria certamente criar muitos problemas. Apesar de termos consciência das dificuldades, tínhamos dois factores extra para nos dar a motivação certa. Primeiro, sabíamos que a vitória nos dava obrigatoriamente o 3º lugar. Segundo, que com a derrota do Belenenses na véspera, podíamos reduzir para 4 pontos, a diferença para o 2º lugar.

O jogo começou com ambas as equipas à procura do golo e as oportunidades iam surgindo de ambos os lados. Felizmente, fomos nós os primeiros a marcar, através de Zé Manel, num golo de cabeça! O equilíbrio manteve-se, as oportunidades surgiam, com ligeira superioridade dos da casa. E foi num erro defensivo nosso, que o ACO chegou à igualdade. Apesar disto, não baixámos os braços e fomos em busca do golo, que apareceu por intermédio de Zé Manel. O resultado estava em 1-2, ao intervalo.

No segundo tempo, entrámos muito mal em jogo e com isso, o adversário virou o resultado para 3-2, com dois golos nos primeiros quatro minutos. A equipa reagiu e surge o hat trick do Zé Manel e com isso, o 3-3. Por falar em Zé Manel, faço este pequeno aparte. Este miúdo, tem uma grande humildade e NUNCA o vi a faltar ao respeito a ninguém. Gosta de jogar o jogo pelo jogo, vê-se isso nos olhos dele. Mas há uma coisa que nem ele, nem ninguém, gosta...que é levar porrada e mais porrada. Houve, em alguns momentos do jogo, um excesso de faltas sobre o Zé, mas que infelizmente iam sendo ultrapassadas, pois, o árbitro não assinalava uma. Estranho. No final do jogo, ouvir da boca do árbitro, que não apitava as faltas, porque o miúdo não caía no chão...é demais. Nem precisamos de perder mais tempo, sobre isto, pois, vê-se logo o tipo de “categoria” do senhor do apito.
Voltando ao jogo, depois do empate a três, o jogo dividiu-se em oportunidades, até que os da casa fazem o 4-3. Aqui, aconteceu a viragem do jogo. A partir deste momento, fomos superiores até final. Virámos o resultado para 4-5, através de dois golos do Quim Chongolola. Todos os jogadores que estavam lá dentro, todos os restantes cá fora foram determinantes, mas realço um. Dário Pereira. Muito tem levado esta rapaz de 1º ano na cabeça. Admito que lhe dou muito na cabeça, que lhe castigo muito, que até me torno chato para ele, converso muito com ele...ainda na terça feira voltou a levar comigo. Acho que finalmente, percebeu a mensagem. Tem um potencial enorme, mas falta-lhe maturidade, cabeça! Quando se vê um jogador daqueles, a fazer o jogo que fez com o ACO, ficamos orgulhosos. Não é por acaso, que o Dário marcou o sexto golo, o golo da vitória, e veio festejar comigo esse golo, saltando para mim. Acho que ele percebeu, finalmente, o que pode dar e quando pode dar à equipa. Continua a trabalhar, porque o teu potencial, está todo aí dentro e isso tem de se soltar cá para fora...
E foi assim, como já referi, o adversário, depois de sofrer o 4-5, arriscou no 5x4. Ao arriscar, mantivemos a pressão e o Dário conseguiu roubar a bola ao guarda redes volante e criar uma situação de 2x1. Nesta jogada, consegue iludir o adversário que ia colocar a bola ao 2º poste...e meteu a bola no fundo da baliza. Excelente serenidade na hora de finalizar.

Esta foi a vitória da DETERMINAÇÃO, da UNIÃO, do SACRIFICIO...do GRUPO!

Na jornada passada, conseguimos atingir o 1º objectivo da época, assegurar um lugar nos cinco primeiros lugares da tabela. Foi conseguido. Nesta jornada, conseguimos assegurar o terceiro lugar. Faltam quatro jornadas, quatro finais. Enquanto for possível olhar para o segundo lugar, vamos continuar a nossa luta.

Aqui ficam alguns factos interessantes:
Neste momento, temos mais 3 pontos em relação à primeira volta. Temos mais 3 golos marcados, em relação à primeira volta. Temos menos 3 golos sofridos, em relação à primeira volta. Temos apenas 1 cartão amarelo, contra 10 na primeira volta.
Só mostra que esta equipa joga até ao fim, luta até final do campeonato e não joga apenas “meios” campeonatos. Parabéns rapazes e continuem a lutar!

Para finalizar, dedico estes três pontos a uma pessoa. Pessoa que sabe bem quem é. Esta vitória, foi só para ti. E mais, não preciso de dizer...

Cinco Inicial: António, Avelino, Diogo, Zé Manel e Bernardo.
Jogaram ainda: Quim, Sousa e Dário.

Golos: Zé Manel (3), Quim Chongolola (2) e Dário Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário