sábado, 23 de outubro de 2010

Resumo à 6ª Jornada


No Sábado, deslocámo-nos ao terreno do Sassoeiros.
O Sassoeiros não vem fazendo um campo muito tranquilo, vinha de uma goleada (6-0 em Vila Saloia) e por isto e mais algumas coisas, incluindo a rivalidade (saudável), sabíamos que não teríamos facilidades.

O jogo começou de certa forma melhor para nós. Éramos nós que procurávamos mais o golo, tínhamos mais posse de bola, mais remates, mas a bola teimava em nao entrar. Muito por culpa do Daniel (guarda redes do Sassoeiros), que realizou uma excelente exibição, principalmente no primeiro tempo. Ia negando os golos e com isso, e praticamente na primeira oportunidade do Sassoeiros, os da casa inauguram o marcador, aos 10 minutos, após remate bem colocado. Tínhamos de reagir mas continuava a existir uma parede (Daniel) na baliza contrária e as coisas não estavam fáceis. Pelos 16 minutos, surge o segundo golo para os da casa e num ápice, estávamos a perder por 2-0.
51 segundos depois, finalmente surge o nosso golo, após confusão na área. 2-1 no marcador e estávamos novamente no jogo. Tivemos tempo para desperdiçar dois livres de 10 metros, apontados por Gonçalo Estriga, mas este, felizmente, redimiu-se e fez o segundo golo da equipa e da conta pessoal. Isto, quando faltava 1 segundo para o intervalo.

Chegámos ao intervalo com 2-2, um resultado ainda assim, injusto e escasso para aquilo que praticámos na 1ª parte.

Na 2ª parte, tínhamos de controlar muito bem os primeiros minutos e sabíamos da importância de marcar golos. Os primeiros três minutos do segundo tempo, o Sassoeiros teve sempre no nosso meio campo, mas depois, o jogo foi controlado por nós. Quando chegávamos quase ao minuto 7, surge o 2-3 por Bruno Gouveia, após boa jogada colectiva, para poucos segundo depois, surgir o 2-4, novamente por Bruno Gouveia. Digamos que a partir deste momento, sabíamos que seria dificil para o adversário voltar ao jogo. O único handicap que tínhamos, foi que estávamos a acumular faltas de forma desnecessária... Aos 10 minutos, surge o hat trick do Gonçalo Estriga e o respectivo 2-5 no marcador. Este foi o golo da tranquilidade o da certeza que íamos conquistar os 3 pontos. A oito minutos do final, atingimos a 5ª falta. Não pretendíamos arriscar nada e então, resolvemos dar a posse de bola ao adversário, baixar as linhas e com isso, defender bem. Assim foi. Estivemos impecáveis, soubemos gerir a bola quando o tivemos de fazer (o Sassoeiros continuava a defender baixo) e soubemos defender e sofrer, quando não tínhamos a bola. A 16 segundos do final, surge a nossa sexta falta (que não existe), mas que não foi aproveitada pelos da casa, devido a boa defesa de Angelo para canto.

Resultado final que não merece a mínima contestação, pois, fomos melhores e o marcador só peca por escasso. Podíamos ter feito mais dois ou três golos, mas o Daniel estava inspirado...

Nota 1: Deixo as minhas condolências ao atleta do Sassoeiros, Quifundi, seus familiares e amigos, nesta hora triste para todos. Muita força!

Nota 2: Dedico esta vitória ao meu melhor amigo, o meu avô, Sidónio Lourenço Franco, que esteve hospitalizado uma semana e que felizmente, voltou a casa, cheio de força!


Marcha do Marcador
1ª parte:
1-0 aos 10m
2-0 aos 16m
2-1 aos 17m por Gonçalo Estriga
2-2 aos 19m por Gonçalo Estriga
2ª parte:
2-3 aos 6m por Bruno Gouveia
2-4 aos 7m por Bruno Gouveia
2-5 aos 10m por Gonçalo Estriga

Sem comentários:

Enviar um comentário