domingo, 17 de outubro de 2010

Resumo à 5ª Jornada


Nesta jornada, recebemos a sempre forte equipa do Sporting.

Registe-se antes de mais, a fantástica moldura humana que se registou, uma vez mais, em Porto Salvo. Todos os intervenientes, especialmente os atletas, merecem-no.
O jogo começou melhor para o Sporting. Nós, entrámos muito ansiosos e isso custou-nos caro. Sofremos golos aos 2 e 5 minutos. Se alguém julgou o que quer que fosse a esta altura, enganou-se. Começámos a reagir e aos poucos fomos encostando o Sporting. Os de Alvalade atingiram cedo as cinco faltas e isso para nós foi benéfico, ajudou. Digamos que a primeira metade da 1ª parte foi do Sporting e a segunda metade da 1ª parte, foi nossa. Nao foi de estranhar que reduzissemos para 1-2, à passagem do 13º minuto, através de Canina. Foi o golo que nos faltava. A partir daqui, o jogo foi praticamente nosso, ou seja, criámos oportunidades, fomos mais solidários, mais determinados...até que a 21 segundos do intervalo, o Sporting faz a 6ª falta. Da marca de 10 metros, Gonçalo Estriga desfere um forte remate fazendo o 2-2. E foi com este resultado que se chegou ao intervalo. Na minha opinião, um resultado justo e aceitável.
Na 2ª parte, o Sporting começou por querer comandar o jogo, tendo com isso, mais posse de bola. A verdade, é que foram nossas as oportunidades flagrantes. Duas. Temos duas bolas, duas jogadas em que a finalização deveria ter sido melhor. E foi mesmo aqui, neste aspecto que pecámos, na finalização. Aos 7 minutos, o Sporting passa para a frente e 3 minutos depois, surge o 2-4, após grande golo e grande visão, do atleta André Galvão. Lá fomos nós atrás do resultado e aqui, entrámos numa fase mais intensa. Aos 13:07, surge o 3-4, após excelente jogada colectiva, com Bruno Gouveia a finalizar sem hipotese. 32 segundos depois, o 3-5. 28 segundos depois, o 4-5, apontado por Gonçalo Estriga, novamente da marca dos 10 metros. Com 4-5 no marcador e com mais de 5 minutos por jogar, deveríamos ter controlado melhor as nossas emoções e ansiedade. A verdade, é que 59 segundos depois, surge o 4-6. Até final, embora tentássemos, nao conseguimos chegar ao golo.
Tenho de dar os parabéns aos meus atletas. Foram magnificos. Temos consciência que pecámos na finalização e que foi aqui que fomos inferiores ao Sporting. Rematámos mais vezes, mas isso não traduz nada. Dignificámos, e muito, a vitória do Sporting, pois, teve de correr muito para sair de Porto Salvo com os 3 pontos.
Parabéns à moldura humana e a todos os intervenientes.
Marcha do Marcador:
1ª parte:
0-1 aos 2m
0-2 aos 5m
1-2 aos 13m por Canina
2-2 aos 19m por Gonçalo Estriga
2ª parte:
2-3 aos 7m
2-4 aos 10m
3-4 aos 13m por Bruno Gouveia
3-5 aos 13m
4-5 aos 14m por Gonçalo Estriga
4-6 aos 15m

Sem comentários:

Enviar um comentário