domingo, 10 de outubro de 2010

Resumo à 4ª Jornada


Não consigo começar a escrever, sem antes, dar os meus Parabéns a todo o plantel. Impecáveis!

Para hoje, aguardavamos uma deslocação dificil até ao terreno do ACO. Pelo passado que estes dois clubes têm no panorama geral do futsal distrital, tínhamos em conta que seria um jogo dificil.
O jogo começou de forma equilibrada, procurando a minha equipa mais a baliza. Com isso, após uma excelente assistência do Rodrigo, Hugo Alexandre inaugurou o marcador aos 2 minutos, após um excelente golpe de cabeça. O ACO começou então a reagir e a aproximar-se da nossa baliza e aos 6 minutos, chega à igualdade, após uma abordagem menos eficaz do nosso guarda redes. Mais uma vez, a nossa equipa soube reagir e no minuto seguinte, Diogo Gonçalves, após excelente insistência, coloca-nos de novo em vantagem. Aos dez minutos, Gonçalo Estriga, aproveita um erro do guarda redes adversário e de cabeça, amplia para 1-3. Dois minutos depois, aos doze minutos, a jogada do encontro! Gonçalo no 1x1, responde forte, ultrapassa o adversário após excelente finta e conclui da melhor forma. Com 1-4 no marcador, e um jogo perfeitamente tranquilo e com boa intensidade (empregue pelos jogadores), decidiu entrar em cena, uma vez mais, um senhor que se diz de árbitro. Expulsou, com duplo amarelo e consequente vermelho, o meu atleta, Vitor Varão. Pareceu-me um pouco exagerado, mas fico-me por aqui. Voltando ao jogo, quando faltavam 25 segundos para o intervalo, o ACO reduz para 2-4. Felizmente, a 11 segundos do final da 1ª parte, William Lima, após excelente recepção na zona central, consegue desequilibrar o g. redes adversário e colocar o marcador em 2-5.

Este foi o resultado que chegou ao intervalo. Uma primeira parte muito intensa e com uma excelente entrega dos jogadores de ambas as equipas. Que metam de uma vez por todas, que são os atletas que fazem a definição de um jogo de futsal. Estes atletas, de ambos os clubes, estavam ali para jogar, pela competição, pela rivalidade, por tudo...através de uma forma limpa, transparente e de entrega máxima. Infelizmente, uma vez mais, houve uma terceira equipa que não esteve à altura do encontro. Ponto final.

Na segunda parte, começámos o jogo com 3 jogadores. É verdade. O senhor do apito, decide começar o segundo tempo, ainda a nossa equipa regressava dos balneários. Não se faz. Agiu de má fé. E dizer-se alguma coisa? pode-se? Não. Claro que não! Voltemos ao jogo...
Sabíamos que o ACO iria entrar forte, em busca do seu terceiro golo e com isso, entrar novamente no jogo. Conseguimos fazer na perfeição o planeado. Dar a posse de bola ao ACO, baixar as linhas e sair rápido nas transições. Perfeito. Aos 7 minutos, Pedro Casanova, amplia para 2-6 e de certa forma, acabou com as esperanças da equipa adversária. Não que os atletas da casa tenham baixado os braços, pois, lutaram sempre pelo melhor, apenas encontraram hoje pela frente, uma equipa forte. Aconteceu mais do mesmo, e aos 10 minutos, Fábio Sousa, marca o sétimo golo da equipa. A equipa da casa, baixou definitivamente a intensidade do jogo e deixou o jogo correr e fomos nós a conseguir o oitavo golo, por Gonçalo Estriga, à passagem do minuto 13. Concluiu o "seu" hat-trick. Até final, foi gerir a equipa e dar mais minutos aos que têm jogado menos tempo.

Vitória categórica, perante um adversário com imenso valor e que nos valoriza ainda mais estes pontos. A verdade é mesmo essa, apenas ganhámos mais 3 pontos. Nada mais que isso.

Parabéns a TODO o plantel. Mostraram que podem e têm de contar connosco até ao fim.

Tínhamos dois objectivos para este jogo:
1º - Ganhar 3 pontos
2º - Dedicar esta vitória ao nosso amigo e colega, Artur Fernandes "Canina", que após uma fase contorbada da sua vida pessoal, viu o seu avô partir...
Canina, muita força e coragem! Esta vitória é para ti!

Marcha do Marcador
1ª parte:
0-1 aos 2m por Hugo Alexandre
1-1 aos 6m
1-2 aos 7m por Diogo Gonçalves
1-3 aos 10m por Gonçalo Estriga
1-4 aos 12m por Gonçalo Estriga
2-4 aos 19m
2-5 aos 19m por William Lima
2ª parte:
2-6 aos 7m por Pedro Casanova
2-7 aos 10m por Fábio Sousa
2-8 aos 13m por Gonçalo Estriga

Sem comentários:

Enviar um comentário