domingo, 3 de outubro de 2010

Resumo à 3ª jornada

No Domingo, recebemos a equipa do Udc Forte.

Inicio de jogo e com a nossa equipa por cima e não foi de estranhar que logo no primeiro minuto tivéssemos chegado ao golo, apontado por Pedro Casanova, após assistência de William. Começávamos o jogo da melhor forma e fomos mantendo a superioridade sobre o adversário. A superioridade foi de tal forma, que aos 7 minutos, dilatávamos a omarcador para 2-0, desta vez, golo apontado por Gonçalo Estriga, após forte remate frontal. Com o 2-0 no marcador e fomos tirando o “pé do acelerador” e com isso, gerindo mais o jogo. Os atletas foram entrando numa descompressão tal que apenas jogámos os primeiros quinze minutos. Não foi de estranhar a reacção natural do adversário e a forma como ia crescendo no jogo. Até que aos 16 minutos, o Udc Forte consegue reduzir para 2-1. Foi um golo e um momento que deveria de servir de alerta.
A 40 segundos do intervalo, Hugo Alexandre, consegue o 3-1, após jogada individual.

Chegávamos ao intervalo com um resultado de 3-1, minimamente confortável, mas, tínhamos de contar com a forte e aguerrida equipa do Forte.

A segunda parte, foi algo lenta. Nós, procurávamos a posse de bola e obviamente o quarto golo. O adversário, procurava reduzir para entrar novamente no jogo. Não há muito a dizer, a não ser que ambas as equipas foram tendo as suas oportunidades de golo, especialmente, nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. A história principal, passa-se nos derradeiros cinco minutos. O Udc Forte chegou à 5 faltas e aos 15 minutos de jogo, a sexta falta surge e na cobrança do livre de 10 metros, Gonçalo Estriga não consegue ampliar a vantagem. No minuto seguinte, surge o 3-2. A intranquilidade começou a pairar nos meus jogadores e o adversário, continuava a acreditar. Fomo-nos encolhendo e a um minuto e 22 segundos do final, o 3-3.
Ainda assim, houve tempo para uma reacção nossa, mas era tarde demais. Surge ainda, uma sétima falta do adversário, a 10 segundos do final. Pedro Casanova assumiu a marcação, livre bem marcado, mas pela frente, um guarda redes que realizou excelente defesa. Pouco depois, o final da partida...

Não há muito mais a dizer, empate que acaba por ser mais justo para o adversário, do que para nós. Mas ao mesmo tempo, o Forte mereceu, porque fez por isso. Um empate com sabor a derrota, pela forma como as coisas se desenrolaram e aconteceram.

Parabéns ao UDC Forte.

Arbitragem: não foi devido à arbitragem que empatámos. Houve erros, como há sempre e nós, só temos é de jogar o jogo...assim como os árbitros o têm de fazer...

Uma palavra aos dois Juvenis chamados a este jogo. Obrigado ao Tiago Ramos e Emanuel Marques.

Marcha do Marcador:
1ª parte
1-0 ao 1m por Pedro Casanova
2-0 aos 7m por Gonçalo Estriga
2-1 aos 16m
3-1 aos 19m por Hugo Alexandre
2ª parte
3-2 aos 16m
3-3 aos 18m

Sem comentários:

Enviar um comentário