segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fim de semana, dois jogos, dois fechos




Mais um fim de semana e mais dois jogos. De Sábado (22) a Domingo (30), realizámos cinco jogos, três a contar para o II Torneio Diogo Freitas e dois a contar para o InterDistrital.
No Sábado, recebemos a equipa do Portela. Um empate bastava para que pudéssemos estar presentes na Final de dia 6 de Junho, pelo segundo ano consecutivo. Não foi um jogo bonito de se ver, mas a entrega das duas equipas foi interessante de se ver. Comecámos melhor. Chegámos à vantagem, através de Bruno Gouveia. Pouco depois, conseguimos ampliar a vantagem, após bonita jogada de envolvimento, finalizado por Vitor Varão. 2-0 no marcador e começamos a encostar-nos ao resultado. A equipa do Portela crescia, começava a acreditar e consegue reduzir ainda na primeira parte e foi assim que chegou o intervalo, 2-1.

No segundo tempo, mais do mesmo. Oportunidades para ambos os lados, alguma agressividade na disputa da bola, daí a entrega ser sempre máxima, mas a nossa concentração nos minutos finais, não foi a melhor e como tal, sofremos o segundo golo aos 31 minutos. Pouco depois, o final da partida e os atletas do Portela a não terem a melhor atitude, mas desta equipa, já todos sabem o que esperar, daí não me surpreender este tipo de atitude.

Conseguimos estar presente na Final do Torneio, onde iremos defrontar a equipa da Casa do Benfica de Alcochete.

Cinco Inicial: Cláudio Cardoso, Bernardo Cruz, Hugo Alexandre, Gonçalo Estriga e William Lima.

Jogaram Ainda: Bruno Gouveia, Vitor Varão, Artur Fernandes, Rafael Franco, André Avelino e Diogo Gonçalves.

Golos: Bruno Gouveia e Vitor Varão



No Domingo, mais um jogo, todos os jogadores com menos de 24 horas de repouso. Levei apenas nove jogadores (2 GR e 7 de campo). Assim que cheguei ao pavilhão da Póvoa, uma baixa. O Vitor tinha levado um toque no dia anterior e não estava em condições de alinhar na partida. Reduzia aqui o meu leque de opções.

O jogo iniciou-se e logo nos primeiros minutos, Hugo Alexandre (o tal que é fraco de ossos) contrai uma lesão na virilha o que o impede de participar no jogo. Mais uma baixa e apenas um jogador de campo para rodar. O g.redes da casa ia fazendo uma exibição magnifica, foi aguentando o zero a zero...e o CAD, através de livre, inaugura o marcador. Tivemos de reagir e Avelino consegue empatar pouco depois. Continuámos a ter inúmeras oportunidades de golo, mas ou falhávamos por culpa própria ou estava o gr pela frente. E numa fugaz subida do CAD, lá chegam novamente à vantagem, onde fomos demasiado passivos. Chegou o intervalo com 2-1.

No segundo tempo, entrámos bem em jogo e conseguimos empatar, através de Bernardo Cruz. Continuávamos por cima do jogo, sabendo que o aspecto fisico iria ser determinante para esta 2ª parte. Pouco depois, o golo do Torneio! É verdade que não vi os jogos todos, mas o nosso terceiro golo, é qualquer coisa! Um passe picado do Gonçalo para o meio, onde aparece Diogo Gonçalves (a cerca de 15 metros da baliza) a desferir um forte remate de primeira, entrando a bola mesmo no ângulo. Que golo! Estávamos em vantagem e havia que controlar o jogo, fazendo muita posse de bola e ir gerindo o jogo. Com o cansaço não pensamos, e começávamos a cometer alguns erros infantis. Erros esses, que estiveram nos nossos quatro golos sofridos, mas o maior foi no golo do empate a 3, pelo CAD. Ainda hoje não consigo compreender como é que num escalão de Juniores se sofre um golo daqueles... A um minuto do final, Bernardo aparece sozinho perante o g.redes e consegue fazer o 3-4, com 1:16 para jogar. Foi um final de sacrificio e determinação por parte dos jogadores, mas com 3 segundos para jogar, um canto contra nós e sofremos golo! Faltavam 0,6 segundos para terminar...

Na lotaria dos penaltis, o CAD foi o mais feliz.

Cinco Inicial: Tiago, Bernardo, Hugo, William e Gonçalo.

Jogaram Ainda: Cláudio, Avelino e Diogo.
Golos: Avelino, Bernardo (2) e Diogo.

Neste torneio, ficámos em segundo lugar na disputa da Taça de Fair Play, vencida pela equipa dos Bons Dias. Fair Play que não existiu nos minutos finais do jogo da Final. Senhores com alguma responsabilidade na modalidade de futsal, a representar um clube que pelo que parece, lhe diz tanto, não pode fazer o que fez. Esteve mal. Só porque são os "conquistadores", não podem nem devem pensar que passam por cima de tudo e todos...
Também neste torneio, fomos á única equipa, das seis participantes, que optou por não levar elementos de 1991. Todas as equipas levaram elementos de 91, ou seja, Seniores em 2010/2011. Veremos como estas equipas irão estar na próxima época, sem estes elementos...que tanto ajudaram, os respectvos clubes, a colocar-se onde estão, no que respeita à tabela final deste torneio.

Parabéns a todas as equipas participantes, parabéns aos que levaram os prémios individuais, parabéns à organização e sobretudo Parabéns por não deixarem esquecer o Diogo Freitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário