segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resumo do Jogo - 5ª Jornada: Leões de Porto Salvo x Maristas


Partimos para a 5ª jornada com um ponto de desvantagem em relação aos Maristas. Estavam em 2º lugar e vinham de um empate na Portela.
Não foi uma semana fácil, pois, o Quim e o Zé Manel continuavam lesionados e em dúvida para o jogo de Sábado. Depois de estar 3 semanas sem treinar, Zé Manel voltou à corrida no treino de 5ª feira e neste mesmo dia, sabia que o Quim iria ficar fora dos 12. Pelo contrário, o Zé Manel ficou eleito nos 12, apenas por precaução. Com isto, não quero estar a destacar uns e não outros, mas todos no plantel e na equipa dos LPS têm consciência que ambos os jogadores são uma mais valia para a equipa.

O jogo começou com o seguinte cinco: António, Avelino, Sousa, Ruben e Pauleta. Estivemos mais controladores da bola nos primeiros minutos de jogo realizando alguns remates perigosos, até que Sousa desferiu um remate forte e colocado dos 15 metros, inaugurando o marcador. Pelos 12 minutos, a estreia do Cláudio Borges. Este entrou para o lugar de Pauleta e começou logo a fazer estragos! Aumentou a vantagem para 2-0. Pouco tempo depois, aparece ao 2º poste, onde de calcanhar, quase fazia o seu 2º golos, não fosse o corte em cima da linha de baliza do adversário. Ainda assim, ainda enviou uma bola ao poste após rematar de cabeça. Boa estreia. O jogo continuou e chegou o intervalo com 2-0.

No 2º tempo, entrámos mal na partida e sofremos um golo aos 3 minutos. Os Maristas iriam moralizar não fosse o nosso 3º golo logo de seguida, apontado por Ruben. Pedia-se o retorno à calma, mas os Maristas, pouco tempo depois, faz o 3-2. o jogo nesta fase partiu e o golo podia surgir para qualquer equipa. Felizmente para nós, o golo foi nosso e chegava o 4-2, apontado por Avelino. Se alguém pensou que as coisas estavam resolvidas...enganou-se! Os Maristas nunca baixaram os braços e acreditaram sempre ser possível alcançar mais golos...e assim foi. Os Maristas reduziram para 4-3 e pouco depois chegam ao empate a 4. Isto, a 10 minutos do fim. Demorámos a reagir e tive de colocar em campo o Zé Manel. Este atleta ainda não está sequer a 60% das suas capacidades, mas quis dar o seu contributo para colaborar na reviravolta e assim foi. O Zé independentemente das limitações, continua a ser um atleta forte e mais uma vez, mostrou todo o seu potencial. Nesses 10 minutos recuperou imensas bolas, criou imensas oportunidades e ainda fez um golo, o último! Já antes, o Pauleta fazia a sua segunda assistência da tarde, para que o bis de Ruben.

E assim, chegou o final da partida, com um score de 6-4 para nós.

Destaco os 3 pontos que ganhámos aos Maristas e Famões, permitindo estar no segundo posto; destaco a estreia do Cláudio Borges; destaco o “semi” regresso do Zé Manel à competição; destaco a atitude de todos, que independentemente das nossas dificuldades, conseguem superar essas mesmas dificuldades com a raça e a atitude certa!

Golos: Sousa, Cláudio Borges, Ruben-2, Avelino e Zé Manel.

Classificação Actual:

1º Sporting: 15 pontos
2º Leões de Porto Salvo: 12 pontos
3º Belenenses: 12 pontos
4º Maristas: 10 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário