quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Entrevista a Diogo Gonçalves


Segue a segunda entrevista. Como foi referido a semana passada, sairá semanalmente uma entrevista a cada elemento da equipa de Juvenis. Hoje, é a do Diogo!


LPS – Em primeiro lugar, vais para a 4ª época neste clube. Pela 3ª época, és orientado pelo Nuno Santos. Como prevês a época em termos colectivos e em termos individuais para ti?


Houve muitos jogadores novos na equipa, apenas 5 ficaram dos juvenis do ano passado. Acho que criámos um bom grupo, e neste momento sinto que temos um grupo muito forte e coeso, capaz de dar a volta por cima quando as coisas nos tiverem a correr pior. A integração dos novos jogadores não foi difícil.
Sinto-me bem nesta equipa, neste grupo. Sei que quando as coisas não me estiverem a correr bem a mim ou a qualquer outro meu colega apoio não faltará pelo resto da equipa.

LPS – Esta época foste nomeado um dos sub capitães de equipa. Como viste essa nomeação?


Com orgulho, claro. É uma nomeação com responsabilidade, e tentarei ao máximo fazer o meu melhor enquanto sub capitão de equipa. Sempre que as coisas não correrem bem, tentarei falar com calma com os meus colegas de equipa e tentar dar a volta por cima.

LPS – Achas que o plantel foi bem construído? Ou existem lacunas?


Sim, acho que temos um plantel forte. Na minha opinião, acho que a nossa maior lacuna é, sem dúvida, a altura. No ano passado tínhamos uma equipa melhor fisicamente, mas não acho que possa ser determinante, pois não é isso que faz com que sejamos piores ou melhores.
Acredito na nossa equipa, e acho que todos os jogadores são importantes, pois todos eles têm qualidade.

LPS – A época passada, no teu 1º ano de Juvenil, existiu o sonho de ser campeão. Achas que esta época é possível?


Vivo jogo a jogo, sem pensar em ser campeão desde muito cedo. Mas é óbvio que ainda sonho com o meu primeiro título nos LPS. Acho que temos uma equipa que é capaz, temos que trabalhar.

LPS – Na próxima jornada disputa-se mais um grande jogo de futsal. Como encaras a partida em Belém?

Acho que vai ser um excelente jogo, que vai ser decidido em pormenores. Temos qualidade para ultrapassar o Belenenses, mas é dentro de campo que temos de demonstrar o que valemos.
Já mostrámos que temos equipa para fazer frente a qualquer adversário do campeonato!

LPS – Até onde vão os teus objectivos como jogador de futsal?

Adoro jogar futsal, acho que é um desporto espectacular!
Gostava de um dia seguir a carreira de jogador de futsal, mesmo sabendo que é difícil. Dá-me um prazer enorme praticar esta modalidade, e ainda mais nos LPS, pois sinto-me bem.
Vivo muito o jogo em si, a paixão pelo futsal.


LPS – Queres deixar algum recado aos sócios e simpatizantes dos LPS e nomeadamente desta equipa?

Não deixem de acompanhar e apoiar a nossa equipa. Acreditem, pois nós temos valor e o apoio dos nossos adeptos é muito importante para nós. É óptimo jogar em casa e ouvir o apoio das pessoas que assistem e que torcem por nós.
Acreditem!



Diogo Gonçalves #13

Sem comentários:

Enviar um comentário