sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Entrevista a André Avelino




Vou começar com um passatempo. Trata-se de uma pequena entrevista aos meus/nossos atletas. Uma pequena "brincadeira" para se darem a conhecer melhor.

A estreia foi com o nosso capitão, André Avelino.

LPS – Em primeiro lugar, e sendo um dos atletas com mais anos nesta casa, o que significa para ti os Leões de Porto Salvo?

Estou nos Leões desde os meus 7 anos. Os LPS fazem parte do meu “ser”. Tenho a certeza que foi neste clube que se formaram parte das minhas atitudes, ideias e forma de analisar as coisas.

LPS – Esta época foste nomeado capitão de equipa. Mais responsabilidade? Como vês essa nomeação?

Com muito respeito e orgulho. A responsabilidade é grande, para que em conjunto com os meus colegas, descobrirmos forças quando estamos esgotados, fechar os caminhos para a nossa baliza e descobrir as oportunidades de marcar ao adversário. Sempre com lealdade e paixão pelo futsal e pelos LPS.

LPS – O plantel neste momento está fechado, com 16 jogadores inscritos. Como analisas o plantel? Foi bem construído? O que falta?

O Plantel tem uma boa distribuição de idades. Talvez a altura seja o nosso maior “handicap”, pois, é abaixo da média de algumas equipas adversárias. Estamos, talvez, um pouco dependentes de 2 ou 3 jogadores. Apesar da falta de um deles (Zé Manel) demos conta do recado com o Portela e Sassoeiros. Vamos ver como as coisas vão correr.

LPS – A época passada, no teu 1º ano de Juvenil, existiu o sonho de ser campeão. Qual a analise que fazes para esta época? Quer pessoal, quer colectivamente.

Ganhar é sempre positivo. Se além de ganharmos, fizermos grandes jogos e com grandes equipas, o gozo é muito maior.
O Sporting, o Benfica e o Belenenses são tradicionalmente muito fortes. O ano passado, com estas 3 equipas obtivemos 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foram grandes jogos! Esperemos efectuar também este ano, muitos e grandes jogos.
Já esta época, em casa do Sporting, até 2 minutos do final do jogo, estivemos empatados. Foi um jogo onde falhámos 3 livres de 10 metros, mandámos bolas aos postes. Foi um jogo muito fisico. Perdemos. Cá estamos para os receber na 2ª volta, pois, podem contar connosco para a luta pelo pódio.
Pessoalmente, tenho muita vontade de jogar contra os Maristas de Lisboa (frequento a Escola Marista de Carcavelos) e contra o Benfica.

LPS – Até onde vão os teus objectivos como jogador de futsal?

O futsal é um jogo lindo que tenho o prazer de praticar. Gosto do jogo pelo jogo, pela entrega, pelo desporto, pelo espectáculo! Com paixão, respeito e dignidade.Vivo intensamente época após época.

André Avelino #4

Sem comentários:

Enviar um comentário