segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Resumo do Jogo - 4 ª Jornada: Sassoeiros x Leões de Porto Salvo


Começámos o treino de 3ª feira a preparar o encontro com o Sassoeiros. Sabíamos que vinham de uma pesada derrota e que nos dois últimos jogos tinham um score de 2 golos marcados e 17 golos sofridos. Independentemente disto, fiz ver aos meus jogadores que íamos encontrar pela frente, uma equipa que queria a todo o custo, rectificar os maus resultados que vinham a trazer. Para além disto, tínhamos que contar com o factor motivação (que é sempre maior quando se defronta os Leões de Porto Salvo) e o factor concentração. Também incluímos o factor “Pedro Horta”. Isto porque o Pedro foi treinador na época passada da maioria dos atletas do Sassoeiros, portanto, era natural haver um lado emocional.

Começámos o jogo de forma inteligente fechando sempre bem os espaços e aos 3 minutos, o Pauleta voltou a facturar e abriu o marcador, um golo de bela execução. Continuámos a comandar o jogo, sempre com posse de bola e fechando sempre os espaços do adversário, para aos 8 minutos, Quim Chongolola, ampliar a vantagem, com um golo de “letra”. Fomos criando sempre muito mais oportunidades que o adversário, neste campo, o Sassoeiros na 1ª parte efectuou 6 remates (1 à baliza) contra 19 remates nossos (9 à baliza). O tempo foi passando e chegou o intervalo.

Tínhamos o jogo na mão, mas o resultado era curto para aquilo que tínhamos feito no primeiro tempo. Merecíamos mais 2 ou 3 golos, mas a verdade, é que estava 2-0. Alertei os meus jogadores do que se tinha passado na semana anterior com o Portela e corrigimos alguns aspectos que achávamos importantes realizar.

Começou o 2º tempo e continuávamos por cima do jogo e com isso, chegou o 3º e 4º golo, ambos apontados por Joaquim Chongolola que assim chegava ao hat-trick. A partir daqui, entendi começar a dar oportunidade aos atletas que têm tido menos tempo de utilização e premiá-los pelo empenho e dedicação que têm tido para com o clube e especificamente com a equipa. Pouco depois, o Sassoeiros reduziu num canto, onde aproveitou o mau posicionamento dos meus jogadores, chegava o 4-1. Minutos depois, chegou o momento da tarde! A jogada do jogo! Que grande jogada colectiva, que foi finalizada com êxito pelo Bernardo. Um hino ao futsal e apenas perceptível para quem esteve a ver o jogo... Ainda assim, os da casa reduziram para 5-2 para de seguida o Paulo Pica finalizar com felicidade, colocando o resultado final em 6-2.

Vitória mais que justa e sem qualquer margem para dúvidas.
Uma vitória importante que nos permitiu ganhar 3 pontos ao Belenenses e 2 pontos aos Maristas. Um jogo onde os 12 atletas participaram de forma muito positiva.

Golos: Joaquim Chongolola – 3, Pauleta, Paulo Pica e Bernardo

Classificação Actual:

1º Sporting: 12 pontos
2º Maristas: 10 pontos
3º Leões de Porto Salvo: 9 pontos
4º Belenenses: 9 pontos
5º Famões: 9 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário