segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Resumo de Jogo – 3ª Jornada LPS vs PORTELA

A preparação para este jogo foi diferente. Tivemos uma semana de treinos anormal, com ausências por lesão, principalmente na 3ª feira. José Manuel foi baixa confirmada, pois no jogo com o Sporting sofreu uma rotura muscular, o Quim a ser poupado devido à lesão no ouvido, o Ruben tocado no joelho no jogo com o Sporting. Face a estas ausências, chamei 3 Iniciados. Na 5ª feira, Ruben e Quim regressaram com normalidade aos treinos.

No Sábado, sabíamos que íamos encontrar uma equipa perigosa no contra ataque e com alguns bons executantes. Começou o jogo e o domínio inicial foi nosso. Estivemos sempre bem a nível defensivo como ofensivo e com isso, chegámos aos 2-0 (Avelino e Pauleta) ainda não haviam decorridos 10 minutos de jogo. A partir daqui, o jogo mudou e o Portela começou a ter mais posse de bola e a chegar mais vezes à nossa baliza. Assim foi, que o nosso g.redes António, efectuou uma mão cheia de belas intervenções. Minuto de tempo foi pedido pelos 20 minutos de modo a alertar os meus jogadores do crescer do adversário. Conseguimos obrigar o adversário a fazer a 6ª falta. No livre de 10 metros, apontado por Sousa, este rematou ao lado. Pouco tempo depois, sofremos mais uma falta à entrada da área. Diogo Gonçalves preferiu bater da zona da falta e com isso, fez o 3-0. Resultado que chegou com o intervalo.

No intervalo, entre muitas coisas, alertei os meus jogadores que nada estava conseguido e que teríamos de manter a concentração defensiva...

No 2º tempo, entrámos apáticos e completamente desconcentrados! Em 4 minutos sofremos 3 golos e aos 7 minutos de jogo, o Portela tinha relançado um jogo que estava tranquilo e digamos que minimamente controlado. Conseguimos reagir e pouco depois fizemos o 4-3. Golo que permitiu um certo “conforto”. O adversário estava tapado com 5 faltas e continuava a pressionar alto, arriscando tudo. Surgiu a 6ª falta, novamente à entrada da área, sobre Quim. A falta foi apontada entre os 6 e 7 metros, pelo mesmo, que desferiu um forte remate e colocado e aumentou a vantagem para 5-3. Este golo veio dar mais “vida” aos meus jogadores e partiram para um final de jogo mais interessante e a surgir mais 2 golos, perfazendo um final de 7-3.

Se referi que na semana passada o resultado foi injusto e enganador, esta semana tenho de voltar a repeti-lo. Mais uma vez, a desconcentração defensiva custou-nos golos e tivémos de “correr” atrás do prejuizo. Felizmente, as coisas saíram bem, mas temos de ter consciência que não tivémos ao nosso melhor nível.

Uma palavra ao Pauleta. Dois bons treinos deram direito à titularidade. Titularidade essa obtida depois de ser convocado não utilizado, na semana anterior. É assim, quem merece, terá sempre a sua oportunidade...e espero que o Pauleta tenha percebido e agarrado esta oportunidade...

Golos: Avelino-2, Pauleta, Quim, Ruben-2 e Diogo.

Classificação actual:

1º Sporting: 9 pontos
2º Belenenses: 9 pontos
3º Maristas: 9 pontos
4º LPS: 6 pontos
5º ACO: 6 pontos
6º Famões: 6 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário