sábado, 13 de novembro de 2010

Resumo à 9ª Jornada


Sabíamos que o Benfica, iria querer chegar ao terceiro lugar, mas esta vontade dos encarnados, não se podia sobrepor à nossa vontade de chegar à 4ª vitória consecutiva.

Começo já pelo final, ou seja, fomos melhores. Resumindo a 1ª parte, fomos superiores, chegámos aos 3-1 ao intervalo e podíamos ter mais dois ou três golos.

O jogo começou com claro supremacia sobre o adversário. Sabíamos que o Benfica não tinha a sua principal referência (Rui Lopes) assim como tínhamos conhecimento que sobre pressão, o Benfica tinha dificuldades em sair a jogar. Assim, não foi de estranhar ver o Benfica a "chutar para a frente" quando pressionado. Até ao 1-0, fomos estando por cima do jogo e esse golo chegou após a marcação de um livre, com Hugo Alexandre a assisitir Pedro Casanova já dentro da área e este a finalizar bem, contra a sua ex equipa. No minuto seguinte, Casanova insiste numa bola "perdida", já dentro da área e junto à linha de fundo, onde é empurrado por um jogador encarnado e o árbitro de pronto a assinalar grande penalidade. Na conversão, Miguel Nunes, com calma e tranquilidade, faz o 2-0. No minutos seguinte, o Benfica reduz para 2-1, após a marcação de um livre em que a bola desvia num jogador nosso e trai o guarda redes, Rodrigo. Perto do intervalo, é a vez de Rodrigo Gomes, fazer um golo. O guarda redes encarnado não isento de culpa, após sair-se mal à bola.

Resultado mais que justo ao intervalo.

Para a segunda parte, a intenção era dar a posse de bola ao Benfica e explorar as transições e de certa forma "matar o jogo" com o quarto golo. Defendemos bem (mais 20 minutos sem sofrer golos), segurámos a bola quando tivemos de fazer e fomos explorando alguns contra ataques, que teimavam em não dar golo. Até que já nos últimos cinco minutos, Gonçalo Estriga após assistência de André Avelino, e boa jogada colectiva, faz o 4-1. A partir daqui, os encarnados baixaram os braços, entraram num outro jogo (protestar e protestar) e no minuto seguinte, William Lima, sentencia o jogo com o 5-1.

Até final, nada demais. Vencemos. Vencemos bem.

NOTA:
Um registo para a utilização de Angelo Valente, pela nossa equipa Sénior. O Angelo, assim como outros guarda redes, têm vindo a trabalhar junto dos Seniores e desta vez, teve a oportunidade de ir a um jogo de 2ª Divisão Nacional. Jogou 2 minutos e 40 segundos e esteve impecável. Esta sua chamada "apenas" se deve ao facto de ter trabalhado bem até aqui. Se mereceu a confiança da equipa técnica dos Seniores, é porque mereceu, fez por isso, trabalhou! Parabéns Angelo.

Marcha do Marcador
1ª parte:
1-0 aos 7m por Pedro Casanova
2-0 aos 8m por Miguel Nunes
2-1 aos 9m
3-1 aos 19m por Rodrigo Gomes
2ª parte:
4-1 aos 16m por Gonçalo Estriga
5-1 aos 17m por William Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário