domingo, 7 de novembro de 2010

Resumo à 8ª Jornada

Não era por defrontarmos os últimos classificados, que íamos ter a nossa tarefa facilitada.
Dentro de campo, era o único sitio onde poderíamos mostrar que estávamos ali para vencer. Publico muito ruidoso.

O jogo começou e depressa foi perceptivel para quem esteve no pavilhão, que estaríamos por cima do jogo. Rematámos vezes sem conta, onde a bola esbarrava nos postes ou o g.redes adversário defendia o que havia para defender. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre. E foi isso mesmo que aconteceu. Os Bons Dias no primeiro remate à nossa baliza, inaugura o marcador. Golo esse, obtido após nossa perda de bola em zona proibitiva.
Pouco depois, e depois de atirarmos mais uma bola ao poste e de criar inúmeras oportunidades de golo, a equipa da casa marca o seu segundo golo, na segunda oportunidade. A verdade, era esta, 2-0 no marcador. Tínhamos de reagir, agora contra um adversário ainda mais motivado, ainda mais concentrado e ainda mais fechado, estando muitas vezes a defender nos seus 10 metros. Fomos criando oportunidades, fomos furando a muralha defensiva dos da casa, até que conseguimos reduzir por Hugo Alexandre, após remate bem colocado. A equipa crescia e continuava em busca do pretendido, do golo. A poucos minutos do final do primeiro tempo, Diogo Gonçalves, coloca o resultado em 2-2. Resultado com que chegavamos ao intervalo.
Cinco bolas esbarraram nos postes da baliza dos Bons Dias e o seu guarda redes fez mais de uma dezena de defesas.

Para o segundo tempo, tínhamos de continuar a encostar o adversário e buscarmos o terceiro golo. Pois bem, não foi isso que aconteceu. Na sua saída de bola, com guarda redes volante, os Bons Dias chega ao 3-2 aos dez segundos. Entrávamos mal na 2ª parte e tínhamos de ir novamente em busca do resultado. O que se passou no segundo, foi mais do mesmo em relação ao primeiro tempo. Como tal, não me irei tornar repetitivo. Massacrámos, tivemos várias oportunidades de golo, tivemos muita posse de bola e chegámos ao 3-3, através de William Lima, após boa entrega de Bruno Gouveia. Após o 3-3, o guarda redes dos Bons Dias é expulso por palavras dirigidas ao arbitro e vários jogadores de campo, foram advertidos com cartão amarelo. A partir daqui, os arbitros perderam o rumo do jogo e começaram a compensar...a querer compensar. Durantes estes dois minutos em que tivemos mais elemento em campo, não conseguimos fazer golo e ainda vimos um atleta nosso (suplente) ser expulso. Porquê? É apenas uma pergunta que eu faço... Continuámos por cima do jogo è procura do golo da vitória e lá apareceu! Casanova desfere um grande pontapé a cerca de 10 metros da baliza e coloca a bola no fundo da baliza dos Bons Dias. Com o 3-4 no marcador, faltando dois minutos para o final, esperava uma reacção (normal) dos da casa, mas a fadiga estava mais que instalada nos seus atletas e aí, gerimos a bola e o cronómetro. Final com 3-4.

Quem vê apenas o resultado, pode achar um jogo equilibrado, um jogo onde a minha equipa passou dificuldades... Dificuldades tivemos, sem duvida. A dúvida que eu não tenho, é que fomos a única equipa a querer ganhar.
Neste aspecto, os meus jogadores foram bravos, guerreiros, ambiciosos, acreditaram sempre, confiaram uns nos outros e foram de uma entrega máxima.
Só podia haver uma equipa a ficar com os 3 pontos e essa foi a nossa.
Obvio que dou os parabéns aos Bons Dias, pois, fizeram o jogo que lhes convinha e que ia dando frutos...mas apanharam uma grande equipa pela frente.

Mais 3 pontos. A terceira vitória consecutiva. Terceiro lugar. E, queremos mais...

Dedico esta vitória a um grande Leceiense (Leceia) que partiu no Sábado. Chamava-se Ari...e lutou com muita coragem até ao seu final. Até sempre!

Marcha do Marcador:
1ª parte
1-0
2-0
2-1 por Hugo Alexandre
2-2 por Diogo Gonçalves
2ª parte
3-2
3-3 por William Lima
3-4 por Pedro Casanova

Sem comentários:

Enviar um comentário