sábado, 20 de novembro de 2010

Resumo à 10ª Jornada


Deslocação dificil à Serra das Minas.

Na primeira parte, optámos por dar a posse de bola ao Vila Saloia e tentarmos sair nas transições. Não queríamos entrar no jogo de piscinas que o adversário tanto gosta e com isso, o inicio de jogo foi mais defensivo, mais cauteloso e mais pensado. Os da casa tiveram mais posse de bola nos primeiros minutos e aos 8 minutos, inauguram o marcador. A partir deste golo e até ao intervalo fomos a melhor equipa em campo. Aos 9:40, Casanova iguala, aos 11:10 passámos para a frente através de Avelino (grande jogada táctica), aos 12:10, o William faz o 3-1. Até aqui tudo normal, pois, estávamos por cima do jogo e apanhávamos o adversário que não conseguia reagir. Aos 17:47, os da casa fazem a sexta falta, e Avelino atira para defesa do guarda redes. Aos 18:16, Miguel faz um grande golo e o marcador estava em 1-4. Assim ficou até ao intervalo.

Para a segunda parte, os meus jogadores estavam avisados que o Vila Saloia não ia baixar os braços. E assim foi. O Vila Saloia entrou melhor na 2ª parte e encostou-nos muitas vezes. Iámos tendo as nossas oportunidades através de algumas transições, mas não marcávamos e foram os da casa a reduzir para 2-4, aos 4:28. Aos 6:57, surge o 3-4 e aos 7:31 o 4-4. Faltavam pouco mais de 12 minutos e o jogo estava novamente empatado e relançado. Os meus atletas reagiram e tiveram (uma vez mais) ir atrás do prejuizo. Fizemos o 4-5 aos 8:00. O Vila Saloia veio novamente para cima de nós e aos 13:07 chega ao 5-5. para aos 15:13, colocar-se em vantagem por 6-5. A partir daqui e tenho de destacar os últimos 2 minutos e 47 segundos...infelizmente, pela negativa. Nesta altura, é assinalada a sexta falta (correcta) aos da casa. Na transformação, o Gonçalo faz golo e estava feito o 6-6. Mas não. Sem perceber porquê, o arbitro (do lado da bancada), decide mandar repetir e anular o golo. Na repetição, o Gonçalo falha e o resultado mantém-se. 16 segundos depois, nova falta (a sétima) do Vila Saloia. Aqui, até admito que não existiu falta, mas o sr. árbitro (do lado da bancada) quis entrar na dita "lei da compensação". Tinha feito borrada 16 segundos antes e quis redimir-se. A verdade é que o 6-6 chegou, através de William. Estes últimos 2minutos e 31 segundos foram frenéticos, intensos e com oportunidades a surgirem para os dois lados. A 18 segundos do final, surge o 6-7, um golo limpinho, em que numa superioridade de 2x1 com William a conduzir a bola, o último defensor da casa a ir ao encontro da bola e William solta ao 2º poste, onde aparece Bruno para desfazer a igualdade. Foi o delirio, o 6-7 estava feito...mas mais uma vez (e aqui não se entende mesmo!), o golo é anulado. O sr. árbitro (curioso...do lado da bancada) decide anular um golo, onde não há qualquer tipo de ilegalidade. Com os meus jogadores a festejar e os da casa a repararem na anulação do tento, marcaram rapidamente a falta(??) e criam uma situação de 3x1, onde não fazem golo por pouco. Com 14 segundos para jogar, um atleta meu agredido (à minha frente) com um murro e o jogador Marco Fernandes, é expulso. O tempo era já pouco, a bola na posse dos da casa e estes a segurarem-na. Surgiu o final, com um 6-6 no marcador.

Na 1ª parte fomos melhores, fizemos o que foi pedido e chegámos ao intervalo com uma boa margem no marcador. Não inventámos, nem tão pouco fomos no jogo do adversário.

Na 2ª parte, não fomos tão bons. O Vila Saloia acreditou, fez cinco golos e venceu a 2ª parte por 5-2. O Vila Saloia esteve por cima do jogo durante 17minutos e 13segundos. A recta final do jogo, foi uma vergonha...

Numa altura que se fala tanto de (de)formação e da formação "dos homens do amanhã" (assim continuamos...), eu não vou tanto por aí. Critica-se tanto esta equipa do Vila Saloia, não entendo porquê. Costumo dizer que cada um joga como quer, e cada equipa treina, sente-se como quer. Aos outros (adversários) resta tentar ultrapassar essas barreiras. Certamente que há pessoas que não gostam de ver o Vila Saloia jogar, como há as que gostam. Assim como há aqueles que gostam de ver os LPS jogar e há aqueles que não gostam. E assim se passa com todas as equipas.

Para terminar, tenho de dar os Parabéns aos meus atletas que tiveram um grande estômago para presenciar o que se passou hoje e para sentirem (e bem!) o que se passou hoje na Serra das Minas. Parabéns aos adversários João (guarda redes) e Wilson (hoje, capitão) que não tiveram problemas em cumprimentar os meus atletas, representando assim, um pouco do fair play que deveria existir.

Marcha do Marcador
1ª parte:
1-0 aos 8m
1-1 aos 9m por Pedro Casanova
1-2 aos 11m por André Avelino
1-3 aos 12m por William Lima
1-4 aos 18m por Miguel Nunes
2ª parte:
2-4 aos 4m
3-4 aos 6m
4-4 aos 7m
4-5 aos 8m por Miguel Nunes
5-5 aos 13m
6-5 aos 15m
6-6 aos 17m por William Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário