terça-feira, 20 de abril de 2010

Um Novo Caminho...


No dia 18 de Janeiro de 2010 (2ª feira), fui abordado pelo Presidente dos Leões de Porto Salvo, Sr. Jorge Delgado, para que realizássemos uma reunião. O tema da reunião não me foi transmitido. Ficou então, combinado para o final do dia de quarta-feira, dia 20 de Janeiro, em local que não a sede dos LPS.

Chegado a dia 20 de Janeiro, reunimos e tivemos uma conversa em que o assunto principal foi a próxima época, ou seja, a época 2010/2011. Nesta reunião, foi questionado o meu interesse em treinar os Juniores da próxima época. Obviamente, que a minha resposta foi positiva. No fundo, respondi positivamente a uma possibilidade de treinar os Juniores na época 2010/2011.

O conteúdo sobre a nossa conversa, não é para aqui chamado, só a mim e ao presidente diz respeito. Não comuniquei a ninguém (excepto aos meus pais, que apesar de eu ter quase 30 anos, e sendo que eles me acompanham há muitos anos, ainda como atleta, e por sinal de respeito, comuniquei-lhes sobre esta reunião) sobre este meu novo projecto. Nem mesmo a grandes amigos meus, que quando vieram a saber, alguns, ficaram “chateados” por não terem sido dos primeiros a saber.

Por sinal de respeito, na altura, para com o grupo de trabalho dos Juniores, não podia dizer nada. O sigilo era o meu melhor amigo, portanto, assim o fiz.

No dia 23 de Fevereiro, terça-feira, comuniquei ao meu plantel de Juvenis, que seria o treinador dos Juniores na época seguinte. Como podem constatar, falei primeiro com os meus atletas e só depois enviei um mail aos meus amigos. Deixei passar o jogo com o Belenenses, disputado a 20 de Fevereiro, para no treino seguinte lhes comunicar.

Apenas e só a 25 de Fevereiro é que comuniquei, através de mail, aos meus amigos mais próximos o seguinte:

Subject: Época 2010/2011
Bom dia a todos!
Venho por este meio, partilhar uma noticia convosco, nesta hora de grande felicidade!
Vou ter um novo projecto para a próxima época 2010/2011.
O clube continua a ser o mesmo, ou seja, Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, mas o que vai mudar, é o escalão. Posso adiantar que serei o treinador dos Juniores.
O convite foi-me feito pelo presidente Jorge Delgado já em Janeiro, à qual respondi prontamente que sim. Como nesta fase as coisas já estão oficializadas, partilho esta noticia com o pessoal que me está mais próximo...
Um grande Abraço!
Nuno “Americano” Santos

Este foi o texto a dar conta da novidade, aos meus amigos.
Curiosamente (para alguns) recebi respostas do género:
“Parabéns Nuno. Mereces. Passo a passo vais conquistando o teu espaço”;
“Muitos parabéns e que continues a ter o êxito que tens com esta nova equipa”;
“Parabéns e Boa Sorte”;
“Parabéns”;
“Votos de grande sucesso. Tu sabes quando, como e onde queres chegar. Parabéns por este novo patamar”;
“foi com grande satisfação que recebi o teu mail a comunicar mais um grande passo na tua vida de treinador, os meus sinceros parabéns”;
“venho por este meio felicitar o grande mister Nuno Santos e desejar-lhe a maior sorte do mundo para este novo desafio, sabendo, contudo, que para ele não se chamará desafio, mas sim, uma nova etapa com objectivos por cumprir”;
“Não sei porquê, mas esta noticia não me espanta em nada, acho que já era esperada. Como antigo capitão e membro da primeira equipa de Juniores dos Leões que disputaram a 1ª divisão e sabendo da importância dada à formação daquele clube, acho que é um passo na direcção certa para o alcançar de mais sucesso. Dou-te os meus parabéns e desejo-te muito sucesso neste escalão, mais competitivo e interessante”;
“Parabéns rapaz! Espero que seja uma grande época (2010/2011) nos Leões!”.

Haveria mais, fora os transmitidos pessoalmente. São estes, os comentários, são estas as pessoas que me vão dando apoio e é a estas pessoas que agradeço. Longe ou perto, sei que me apoiam. Sei que me conhecem e sei o que pensam de mim, porque me conhecem. Aqueles que não me conhecem, terão sempre oportunidade para tal. Apenas não devem é tomar juízos de valor acerca da minha pessoa, sem antes, me conhecerem.
Mais uma vez, Obrigado a todos aqueles que me felicitaram por este novo passo e pelo vosso apoio.

Para terminar, comprometo-me a continuar a dar o melhor de mim aos Leões de Porto Salvo. Tendo sempre consciência de que também erro e continuarei a aprender com os erros.

No meu caminho, tenho a certeza que vão continuar a aparecer pedras, mas vou guardando todas...


"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores"

4 comentários:

  1. Bom Dia Nuno Santos,

    Costumo acompanhar o seu blog com assiduidade, bem como os dos outros escalões dos Leões onde, inclusivamente, já tivémos algumas divergências de opinião sobre o início de temporada dos infantis; As diferenças de opinião são importantes e por vezes obrigam-nos a reflectir sobre as ideias que defendemos.

    Parabéns pelo seu novo projecto, espero que tudo corra bem e que consiga concretizar e por em pratica tudo aquilo que idealiza.

    Cristina Bettencourt

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Parabens pela "pormoção".

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas ,desde já queria dar os meu parabéns pelo seu novo projecto. E a continuação de um bom trabalho.
    Abraço ,
    Nelson Monteiro “ 2M”

    ResponderEliminar
  4. Boas!

    Tal como o fiz na altura em que soube, desejo-te também aqui boa sorte que em alguns cenários...bem é preciso. Depois tu tratas do resto.

    Abraço e lá estarei a ver alguns jogos!

    http://coachdocoach.blogspot.com/

    ResponderEliminar