segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resumo de Jogo - 25ª Jornada: São Brás x Leões de Porto Salvo

Preparámos ou preparei este jogo ao pormenor.
Hoje, posso dizer que tudo foi preparado com tranquilidade e bem preparado. Tudo foi cumprido.

Vamos ao jogo! Fomos para este jogo apenas com 9 atletas, algo desfalcados.
Lesões e castigados obrigaram a uma gestão mais reduzida para este jogo.
Entrámos em jogo concentrados e determinados em conquistar mais 3 pontos. Logo no primeiro minuto de jogo, Sousa, descaído para a esquerda, desfere um forte remate cruzado e inaugura o marcador. Não podíamos esperar melhor inicio. Sabíamos que o São Brás contra equipas a defender bem e no seu meio campo, como nós fizemos, teria mais dificuldades. Agora a perder, tinham de vir para cima de nós...e nós, teríamos de fazer aquilo que foi pedido aos atletas ao longo da semana, explorar as nossas rápidas saídas para o ataque e com isso, dilatar o marcador. Defendemos bem, por vezes com alguns espaços e tivemos situações de superioridade que não foram aproveitadas.
Chegámos ao intervalo com 1-0, quando podíamos estar com uma diferença de 2 ou 3 golos, mais tranquilos.

Na 2ª parte, o jogo continuou lento, com ambas as equipas a arriscarem pouco. Havia jogadores a defenderem mal, ou, menos bem. Com isso, permitimos aos da casa, igualar o marcador. Logo a seguir ao golo, Quim é substituído por Bernardo. A boa hora esta substituição! Com a bola no meio campo, realizámos a nossa jogada de saída de jogo na perfeição, com a bola a passar pelos quatro jogadores e a ser concluída ao 2º poste por Bernardo, após assistência de Zé Manel. Estávamos novamente na frente, 1-2. A cerca de 10 minutos do final, os da casa pediram um tempo de desconto e sabia que iam arriscar o 5x4. O São Brás é uma equipa que joga sempre no 5x4 quando está em desvantagem. Sabíamos disso e estávamos preparados para isso. Pedi concentração máxima naquele momento e alertei os meus jogadores que poderíamos “matar” o jogo...
Assim foi. Numa recuperação de bola por parte de Zé Manel, este consegue colocar a bola na baliza adversária a mais de 20 metros. Estava feito o 1-3 e acreditei a partir daqui que o jogo estava ganho. Os meus atletas estavam concentrados e determinados.
Fomos tendo oportunidades de golo que não conseguimos aproveitar, até que a segundos do final, o São Brás reduz para 2-3, tendo surgido o final da partida pouco depois.

Vitória justa. O São Brás luta neste momento pelo 4º lugar, terminará em 4º ou 5º. Tem um bom plantel, mas que por vezes não sabem estar dentro de campo. Desta vez, em São Brás, até se portaram bem. “Só” vi duas cotoveladas de capitão para capitão e vi uma entrada à margem das leis de um jogador que já tinha amarelo e que deveria ser expulso. Em vez disso, colocou o meu atleta Bernardo, fora do jogo com uma lesão, que em principio não joga a última jornada em nossa casa.

Estamos a uma vitória de realizar uma 2ª volta melhor que a primeira. Estamos com mais 3 pontos, mais 7 golos marcados e menos 3 golos sofridos em relação à 1ª volta.
Parabéns a todo o plantel pelos números conseguidos até agora.

Cinco Inicial: António, Avelino, Sousa, Zé Manel e Quim Chongolola.
Jogaram ainda: Bernardo e Cláudio Borges.

Golos: Sousa, Bernardo e Zé Manel.

Quero deixar uma palavra ao António, Avelino, Sousa e Zé Manel...excelente jogo, boa atitude e sempre disponiveis. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário