segunda-feira, 26 de abril de 2010

III Torneio InterDistrital 2010: Portela x Leões de Porto Salvo


Eis o nosso primeiro jogo do III Torneio Inter-Distrital 2010. Foi o nosso primeiro jogo (mais oficial) da fase de transição entre esta época e a próxima. Esta equipa é constituída por Juvenis de 2º ano, Juniores de 1º ano e algumas caras novas (possíveis reforços para 2010/2011). Aceitámos participar neste torneio, com o principal objectivo de nos prepararmos para 2010/2011.

O jogo começou com algum ritmo. Ambas as equipas procuravam jogar rápido (por vezes em exagero) e com isso, algumas oportunidades iam surgindo. Os LPS tinham mais oportunidades de golo, mais posse de bola, mas o resultado mantinha-se a zeros. O Portela, organizado no ataque, dificultava-nos com algumas entradas e ruturas que, teimávamos em não acertar defensivamente. Com isso, o Portela chegou ao golo inaugural, 1-0. Continuámos por cima do jogo e após um minuto de tempo, os meus atletas lá conseguiram fazer o que lhes tinha pedido e com isso, chegámos ao 1-1, para pouco depois, ainda antes do intervalo, chegarmos ao 1-2. Ambos os golos obtidos por Zé Manel.

Para a segunda parte, pedi aos meus jogadores muita atenção nos primeiros minutos, pois, tínhamos de controlar melhor os nossos movimentos defensivos e sermos mais objectivos na finalização. A verdade é que a 2ª parte teve apenas um sentido e fomos claramente superiores. É verdade que os da casa atiraram duas bolas aos postes, mas tirando isso, pouco fizeram. Chegámos ao 1-4 com mais dois golos de Vitor Varão, o 4º golo, após um livre bem ensaiado. A partir daqui a indisciplina dos da casa veio ao de cimo e no espaço de um minuto, Danilo, é expulso com duplo amarelo. Jogámos num 4x3 e com isso, soubemos aproveitar e fazer o 1-5, através de Falé. Até final, uma grande jogada de Hugo Alexandre que, a meio da corrida ainda foi pontapeado por um atleta do Portela e este apenas viu o cartão amarelo (após o golo), fechou o marcador em 1-6.

Um jogo onde todos puderam contribuir para estes primeiros três pontos e onde se destaca obviamente o bom espirito de grupo, ou seja, o colectivo.

Uma nota e uma palavra de incentivo para alguns jogadores que estão a "renascer"...Como é possível estarem tanto tempo sem jogar, devido a caprichos de uns e de outros...??

A melhor resposta será sempre dada no devido lugar, pela entrega, pela dedicação, pela motivação e pela ambição que todos têm dentro de si...

Cinco Inicial: Cláudio Cardoso, Hugo Alexandre, Zé Manel, Gonçalo Estriga e Vitor Varão (cap)
Suplentes Utilizados: Rodrigo Gomes, Bernardo Cruz, João Falé, Bruno Gouveia, Diogo Gonçalves, André Avelino e Miguel
Marcadores: Zé Manel (2), Vitor Varão (2), João Falé e Hugo Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário