segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resumo do Jogo - 13ª Jornada Benfica x Leões de Porto Salvo


Entrámos na semana de treinos concentrados e determinados em somar mais 3 pontos. Vinha aí o último jogo do ano 2009 e queríamos terminar com mais 3 pontos, e com isto, somar 30 pontos e continuar a pressionar de certa forma os dois adversários da frente, Sporting e Belenenses.

O jogo realizou-se muito cedo, precisamente às 10 horas da manhã de Domingo. Não se pense que é fácil (nestas idades) incutir e fazer passar a mensagem aos atletas, que se devem de deitar cedo na noite de Sábado para Domingo, etc etc...
Não são horas decentes para se realizar um jogo de Juvenis. Os miúdos não têm rotinas de jogo numa manhã...e bastante fria!

O jogo começou e cedo começámos a “dar o veneno que nos queriam dar”. Isto é, sabíamos que o Benfica poderia pressionar alto desde o inicio de jogo, mas fomos nós a fazê-lo e de certa foram, bem. Com naturalidade chegámos ao golo, apontado por Ruben Santos que aproveitou uma bela assistência de calcanhar do Zé Manel. A melhor equipa inaugurava o marcador. O Benfica pouco ou nada fez na 1ª parte. Pelo contrário, fomos nós que dispusemos de uma mão cheia de oportunidades claras de golo. Duas embateram nos postes e as outras três, foram defendidas pelo guarda redes da casa.

A segunda parte começou e com ela veio o nosso pior momento do jogo, ou seja, a desconcentração. Este factor fez com que sofrêssemos o golo do empate. A partir do 1-1, acordámos novamente para o jogo e começámos a criar oportunidades, até que Ruben Santos, bisava novamente através de um passe de calcanhar do Zé Manel. Continuámos a pressionar o Benfica, nunca descemos as linhas de marcação e através de um rápido contra ataque, Quim Chongolola, consegue desferir um forte remate cruzado, quase sem angulo, e fazer o 3-1. Chegavam os dois golos de diferença que tanto procurávamos. Independentemente de “estarmos satisfeitos”, continuámos a ter oportunidades de golo, com jogadas espectaculares, mas que não conseguíamos concretizar, ora pelo guarda redes, ora pelos postes. E nesta 2ª parte, foram mais 3 bolas a embater nos postes. Pouco depois, o 4-1 chegava. Foi o resultado de uma insistência do Avelino e do Diogo dentro da área do adversário...até que sobrou para a frente da baliza, onde apareceu o Diogo Gonçalves a desferir um forte remate. A 10 minutos do final, pedi um minuto de tempo para sublinhar que tínhamos de continuar a jogar como feito até ali. Ou seja, na pressão e concentrados defensivamente. Aos 23 e 29 minutos o Benfica fez golos, o que reduziu o marcador para 4-3. Obvio que sofremos até final, mas foi um sofrimento saudável, já que os 3 pontos ficaram connosco. Era escusado tal sofrimento, mas como alguém diz: “Os Campeões também têm de saber sofrer!”.

Cinco Inicial: Cláudio Cardoso, Zé Manel, Diogo, Ruben e Quim.
Jogaram ainda: Avelino, Sousa, Bernardo e Dário.

Golos: Ruben Santos – 2, Quim Chongolola e Diogo Gonçalves

Classificação Actual:
- Sporting: 37 pontos
- Belenenses: 36 pontos
- Leões de Porto Salvo: 30 pontos
- ACO: 25 pontos
- Benfica: 20 pontos

Abraço e Bom Natal!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário