terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viagem a Leiria...

No Domingo, dia 27 de Setembro, deslocámo-nos a Leiria para defrontar os Juvenis do União de Leiria, jogo esse que serviu para a apresentação da equipa aos associados.

Saímos de Porto Salvo pelas 9:45 e rumámos a Leiria. Todos os 16 atletas foram convocados e seguiram viagem com a equipa técnica. Alguns pais foram lá ter mais tarde. O ambiente era e foi positivo, pois, sabemos que alguns destes atletas raramente saem dos arredores donde vivem. Daí ter aceite este convite, a visão foi a de premiar estes jovens atletas fantásticos! Pelas 11:30 estávamos já em Leiria e fomos encaminhados pelos responsáveis da União local para o restaurante. Para muitos, apenas mais uma refeição, para outros uma refeição diferente. Sabemos das dificuldades diárias de alguns atletas e “aquela” refeição para muitos, era como se fosse ouro! O menu foi sopa, febras grelhadas com massa e gelatina ou gelado no final. Ficaram muito satisfeitos.

Partimos para o Pavilhão pelas 13:40 e chegámos ao local passados 20 minutos. Um bom pavilhão, no alto das Colmeias.

O objectivo deste convívio de Domingo estava a ser conseguido desde de manhã e engane-se quem pensa que o objectivo era ir ganhar ao Leiria, isto ou aquilo. O jogo começou pelas 15 horas. Cinco Inicial: Tiago – Avelino – Ruben – Gonçalo Ferreira e Pauleta. Todos os atletas jogaram na 1ª parte à excepção do Zé Manel. Começámos por estar na frente do marcador, através de um golo do André Nunes, após livre à entrada da área. Defensivamente íamos estando mal, o jogo estava muito aberto e o Leiria chegou ao empate e logo de seguida à vantagem. Bem sei que rodar 5 jogadores de 7 em 7 minutos não é fácil, mas não é desculpa para os erros que cometemos. Ainda antes do intervalo, Paulo Pica estabelece a igualdade depois de uma boa jogada de entendimento com Claudio Borges. Chegou o intervalo.

Antes de seguir para a analise à 2ª parte, deixo uma nota sobre a dupla de arbitragem. Esta dupla (um senhor e uma senhora) foram extremamente tendenciosos durante o jogo todo. O primeiro golo do Leiria surge de pénalti quando não existe nenhuma falta; jogadores nossos a serem carregados, em alguns casos com alguma violência e insistência, e os árbitros a mandarem jogar e quando os nossos respondiam com entradas mais duras, saiam amarelos; na 2ª parte o Leiria teve direito a 2 tempos de desconto; a senhora do apito foi muito arrogante...enfim, tudo situações a que temos de responder da melhor forma, mas apenas não queríamos que faltassem tanto ao respeito.

Na 2ª parte e com dois igual no marcador, continuei a rotatividade do plantel. O golo chegou através de Zé Manel e melhorámos um pouco na 2ª parte. O Leiria, num livre, chega ao empate que estabelece o resultado final em 3-3. O jogo seguiu para penaltis, com uma serie de 5. Golo LPS (Ruben); 1-1; Golo LPS (Sousa); 2-2; Golo LPS (Zé); 3-3; Golo LPS (Pauleta); Leiria falha após defesa de António; Golo LPS (Diogo).
Resultado final: 5-3 em penalties.

Pelas 17 horas seguimos viagem até Lisboa (Porto Salvo) onde chegámos passado uma hora e meia. Valeu muito pelo convívio, pelo espirito de grupo, pela união.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário