segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resumo de jogo - 1ª Jornada LPS vs CAD

Posso começar por referir que na semana de jogo com o CAD, conseguimos realizar 3 treinos, o que é raro. Aproveitámos mais o tempo de treino e a focagem no adversário foi melhor.

Dado ter sido feita uma observação “mínima” ao CAD, preparamo-nos da melhor forma e cheguei a Sábado com a convicção que, independentemente das dificuldades, íamos ficar com os 3 pontos.

O CAD é uma equipa com um estilo de jogo próprio, é uma equipa fisicamente forte com alguns jogadores a destacarem-se em termos físicos. Daquilo que fui observando, ao longo da pré época, deu para constar que existem 6 jogadores mais influentes: o g. redes, 13-10-7-6-27. Este último, número 27 (Néné) na minha opinião é o jogador que mais pode desequilibrar, tecnicamente forte e veloz. Uma palavra também ao número 7 e capitão de equipa.

Entrámos em jogo bem, a criar várias oportunidades de golo, mas o g. redes adversário começava a defender... Chegámos ao golo, apontado por Zé Manel, a meio da 1ª parte e quando merecíamos a vantagem. Um remate forte do Zé que colocou bem a bola e sem hipótese para o g. redes adversário. Chegou o intervalo e sabíamos que a vantagem era mínima, assim como sabíamos que tínhamos de continuar a procurar o 2º golo. O CAD, na primeira parte jogou no erro, fez 7 remates e sempre muito fechado defensivamente tentando explorar os ataques rápidos e contra ataques.

No 2º tempo continuámos em cima, a criar imensas oportunidades de golo, até que chegou a altura de assinalar uma grande penalidade, que na minha opinião e do sitio onde me encontro, não deixa dúvidas. Quim foi chamado a marcar...e concretizou! Um remate sem hipótese de defesa e muito bem colocado.
Quem pensou que o jogo estava “resolvido”, enganou-se! O CAD reduziu pouco depois para 2-1, através de um erro defensivo nosso, quando não os podemos ter. A única oportunidade flagrante que o CAD teve, fez golo!
Pouco depois, Ruben Santos, após lance de ressaltos dentro da area, remata forte e aumenta novamente a vantagem para os 3-1, resultado final da partida.

Deixo apenas a nota que efectuámos 39 remates (24 à baliza) contra 11 remates do CAD.
Sabemos que mais jogos vão existir desta forma, ou seja, equipas que vêm defender e tentar explorar os nossos erros. Nesta jornada, não pode haver dúvidas, o CAD fez muito pouco para “querer” vencer o jogo...

Parabéns ao meu plantel pelos primeiros 3 pontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário