domingo, 9 de janeiro de 2011

Resumo à 15ª Jornada


ORGULHO!!
Basta esta palavra para descrever o que sinto por vós...

Tínhamos pela frente, o sexto classificado. O Vila Verde, com uma equipa fisicamente forte e com um ou dois jogadores de qualidade individual acima da média, está a fazer um campeonato tranquilo e certamente que se manterá na 1ª divisão. A acrescentar a isto, o factor motivação.

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio, onde o Vila Verde nos primeiros minutos obteve mais posse de bola. Pouco depois, começámos a mandar no jogo, a ter mais posse de bola e a criar oportunidades de golo. Mas foram os forasteiros a inaugurar o marcador, depois de uma transição rápida. Foi assim. Foi assim que o Vila Verde jogou esta partida, explorar os nossos erros e jogar nas transições rápidas, onde explorava muito a velocidade do seu melhor jogador, Dautarim Gomes. Reagimos e pouco depois, surgiu o empate após jogada individual de Hugo Alexandre, onde cruza ao 2º poste para Gaby igualar a um. O jogo foi-se mantendo equilibrado, também por culpa da arbitragem, que muitas vezes fez vista grossa às entradas dos atletas do Vila Verde. Foi difícil, aos verdes de Sintra chegar às cinco faltas (fizeram apenas(!) 4 faltas na 1ª parte). Chegou o intervalo, com 1-1 no marcador.

No segundo tempo, tínhamos de entrar forte. Não aconteceu. E foi nos primeiros minutos que o Vila Verde obtém o 1-2, após excelente remate, forte e colocado. Mais uma vez em desvantagem, a reacção era necessária, mas o balde de água fria chegou, quando o Vila Verde chega ao 1-3, após um remate forte, a bola embate no poste, nas costas do guarda-redes Tiago e acaba por entrar. Oito minutos para jogar e as coisas não se afiguravam fáceis. Pois posso referir que foram oito minutos de puro sacrifício, orgulho, união, determinação e...qualidade! Estávamos a encostar o Vila Verde, o seu guarda-redes mantinha a boa exibição e até a barra evitava golos. Com insistência, Hugo Alexandre reduz para 2-3. Depois, com menos de dois minutos para jogar, Gaby, desfere um forte remate e colocado e o 3-3 no marcador. A 35 segundos do final, após jogada individual de Miguel Nunes, este consegue entrar na área e fazer o 4-3. Explosão no nosso pavilhão!! Era a festa, o alivio, o despertar de algo...
Com os atletas do Vila Verde cabisbaixos, foi apenas gerir estes últimos segundos finais e guardar mais 3 pontos.

Os meus atletas foram enormes! Quem viu o jogo (quem não viu, não opina!), viu uma equipa cheia de determinação, de ambição, de coragem, de grande capacidade de luta e unida! Pois é, unida! Palavra hoje, que existe mais, do que em Setembro e do que à 2 semanas atrás, por exemplo. Tirem as vossas conclusões...
12 jogadores ontem em campo, 2 Juniores de 2º ano (Hugo e Gonçalo), 1 Juvenil (Cláudio Borges) e 9 Juniores de 1º ano (restantes). Para além destes, Rodrigo, Zé e William (lesionados) e Bruno (castigado), fazem parte de um grupo fantástico e do qual me orgulho muito! Parabéns!

Duas notas:
- Equipa de arbitragem de fraca qualidade. O Bruno Chagas, até não tem muita culpa, mas quando se tem um colega como o Daniel Santa, enfim. Ver esta dupla de fora, é impressionante. O permanente gozo que o Daniel realiza, é de louvar. Consegue “intimidar” qualquer colega, pois em pleno jogo, a comunicação por gestos, entre os dois, foi evidente e clara...e de uma falta de respeito enorme para com os atletas, clubes e espectadores. Um outro bom exemplo, é o Bruno Chagas assinalar a sexta falta ao Vila Verde e o Daniel Santa, vir anular essa decisão, quando o Bruno estava no enfiamento da jogada. Enfim. Tal como tenho falado com colegas meus, há bons e maus treinadores, há bons e maus jogadores, há bons e maus dirigentes e há bons e maus árbitros. A questão é que cada vez mais, há piores árbitros, logo, piores arbitragens.
- A equipa de Vila Verde. Na última jornada, fui observá-los contra o Vila Saloia. Ao intervalo, perdiam por 3-2. Na 2ª parte, não mostraram rigorosamente nenhuma vontade em dar a volta ao jogo. Apenas a 1 minuto e 30 segundos do final, o tentaram fazer, precisamente quando o treinador(?) pediu um minuto de tempo. Só nesse minuto e meio é que tentaram fazer alguma coisa. Ontem, contra os Leões de Porto Salvo, a atitude foi completamente diferente. Mais concentração, mais motivação. Porquê? Não sou eu que sei, mas tenho a minha opinião. Um grupo como aquele, não pode pensar que apenas precisa de jogar 2 minutos numa parte que tem 20. Outra aspecto que me fez confusão, foi ver os jogadores deste clube, logo após o jogo e depois daquele final louco, em que perdem um jogo a 35 segundos do final, a jogarem aos centros, aos postes...a rirem-se, tudo normal. Fez-me confusão, peço desculpa. Poucos foram os jogadores que sentiram a derrota daquela forma, porque quem tivesse chegado ao pavilhão naquele momento, pensaria que estes tinham vencido, tal era a alegria...

Para terminar, um referência especial a este clube. Começámos o ano 2011, da mesma forma como terminámos o 2010. Ou seja, só com vitórias! Desde os Infantis aos Seniores, passando pelas Juniores Femininas que estão a realizar um magnifico trabalho. Numa altura que se fala tanto da arte de bem formar, mostramos que somos grandes! Somos grandes e incomodamos!! Essa é que é essa!
Parabéns a todos os atletas e treinadores de TODOS os escalões deste grande clube, o CLUBE RECREATIVO LEÕES DE PORTO SALVO.

Só mais uma, é a última, prometo!
Hoje, não os vejo... ahahahahah

Aquele Abraço!!

Marcha do Marcador
1ª parte:
0-1
1-1 por Mirel Gaby
2ª parte:
1-2
1-3
2-3 por Hugo Alexandre
3-3 por Mirel Gaby
4-3 aos 19:25 por Miguel Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário