sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resumo à 13ª Jornada

ORGULHO!!

Realizámos ontem o complemento de jogo referente à 13ª jornada, contra o CAD.
A 14 minutos e 36 segundos do final, perdíamos por 3-1.

Voltando atrás e ao inicio deste jogo, disputado a 12 de Dezembro, foi um jogo onde na 1ª parte, fomos superiores. O resultado ao intervalo era de 1-1, onde o guarda-redes do CAD foi o melhor em campo, pois, anulou-nos várias oportunidades claras de golo.

No inicio da 2ª parte, quebrámos em termos de concentração e isso custou-nos dois golos de rajada! O CAD aproveitou (e bem) a nossa desconcentração inicial no segundo tempo e quando acordámos, já o resultado estava em 3-1. Aconteceu o que aconteceu e o jogo foi interrompido.

Ontem, com muito tempo para jogar, era importante sermos os primeiros a marcar e entre o coração e a cabeça, tínhamos de saber jogar com a cabeça.
Que melhor inicio podíamos esperar, que não fosse logo nos primeiros segundos, o 3-2? Ainda nem 30 segundos tinham decorrido e já o marcador estava em 3-2. Continuámos muito bem, a pressionar o adversário, a criar situações claras de golo...e nada. Uma bola na barra, uma falha de 3x1, mais uma bola no poste e mais uma situação de 3x1 mal finalizada. Entre isto, fizemos duas faltas rápidamente e com isso, chegámos às 4 faltas (já tínhamos duas, antes do jogo se iniciar). A partir daqui, decidimos jogar com o coração...e isso, não nos levou a lado nenhum. quinta falta e logo a seguir, sexta falta. Livre de 10 metros...Tiago defende e na recarga, surge o 4-2. Em 3 minutos realizámos 4 faltas (no minimo, uma delas inexistente) e vimo-nos em desvantagem por 4-2, quando faltavam cerca de oito minutos para o final. Ora se o jogo já ia ser dificil, agora ainda mais dificil estava. Ainda assim, ainda surgiu mais uma bola no poste (três ao todo). Tapados por faltas e em desvantagem, tínhamos de continuar a pressionar o CAD, mas mais cautelosamente...e isso muda tudo. Criámos oportunidades, mas o tempo foi-se esgotando. Pouco depois, surge o 5-2, após falta sobre um jogador nosso, o CAD surge solto frente ao guarda-redes e mata o jogo com o 5-2. Final do jogo.

Dou os Parabéns ao CAD porque analisando bem a partida, foi um justo vencedor. Esta equipa do CAD tem valor para fazer muito mais e melhor no Campeonato. Acredito que possam realizar uma 2ª volta melhor que a 1ª volta. Boa Sorte.

Quanto a nós, depois de estarmos nove jogos sem perder (oito vitórias e um empate), teremos de reagir e continuar a nossa caminhada. É simples. Esta derrota com o CAD é fácil de digerir porque não foi injusta. Custou-me mais empatar os dois jogos que temos como empate, do que perder este. Por isso, a única coisa que sei, é que hoje há treino e amanhã há novo jogo com o UDC Forte.

Meus rapazes, já nos fizeram tanta vez o funeral (à 1ª jornada, à 3ª jornada, à 5ª jornada...) e resussitámos sempre. Portanto, venha daí o próximo jogo! Faltam 11 jogos...façam-nos onze funerais, que nós por cá continuaremos! Gostem ou não gostem...

Sem comentários:

Enviar um comentário