quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Resumo de Jogo - 19ª Jornada: Leões de Porto Salvo x Belenenses

Recebíamos o segundo classificado, o Belenenses e sabíamos das dificuldades que nos esperavam. Preparámo-nos, dentro do possível, da melhor maneira.

O jogo começou com o Belenenses a ter mais posse de bola. No entanto, íamos tendo as nossas oportunidades de golo, através de rápidas saídas para o ataque. O jogo estava equilibrado, com ocasiões de golo de ambos os lados. Até aqui, eram os guarda redes de ambas as equipas que se iam mostrando, sendo os melhores em campo. O António realizou duas excelentes defesas, antes do golo inaugural, que aconteceu para o lado azul. Estávamos em desvantagem no marcador, mas continuávamos à procura do golo, enquanto o Belenenses (resultado que lhe interessava era não perder) começava a jogar mais na posse de bola.
Chegou o intervalo, com o marcador em 1-0 para o Belenenses.

No intervalo, pedi aos meus jogadores, mais agressividade a defender e que íamos subir as linhas defensivas, mas não logo de inicio...

A 2ª parte começou com a nossa equipa a criar algum perigo e a ter mais agressividade, quando tínhamos de defender. Fomos subindo a pressão sobre o adversário e os azuis começaram a sentir algumas dificuldades. Chegámos ao empate, através de uma bela jogada de combinação entre Diogo Gonçalves e Quim Chongolola, sendo este último a fazer o golo. O jogo estava partido, com o Belenenses a tentar sempre controlar o jogo. Ambas as equipas tinham as suas oportunidades de golo, mas a bola teimava em não entrar, ora por mérito dos g.redes ora por ineficácia dos jogadores de campo. Até que a 10 minutos do fim, os azuis marcam e entram novamente em vantagem. Os últimos cinco minutos foram atipicos, jogados muito mais com o coração do que com a cabeça, tentámos o 5x4, mas a cabeça não funcionava. O Belenenses chegou em vantagem até ao apito final do árbitro.

Um resultado que na minha opinião é desajustado, pois, o mais justo seria o empate. Mas, o Belenenses marcou dois golos...e nós, apenas um.

Cinco Inicial: António - Avelino - Zé Manel - Diogo Gonçalves - Quim Chongolola
Jogaram Ainda: Bernardo - Dário e Cláudio Borges.

Golos: Quim Chongolola

Sem comentários:

Enviar um comentário