quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Resumo de Jogo - 18ª Jornada: Maristas x Leões de Porto Salvo

Mais uma deslocação dificil. Não estavam esquecidas as dificuldades que tivemos na 1ª volta e o campeonato que os Maristas estão a realizar, mostra isso mesmo, ou seja, estão tranquilos e certamente ficarão na 1ª divisão.

Começámos o jogo a comandar o mesmo e com isso, chegámos ao golo aos 4 minutos. Golo apontado por Diogo Gonçalves, após excelente passe de Zé Manel. Logo de seguida, ao minuto 5, surge o 2º golo, apontado por Joaquim Chongolola. Aos 5 minutos de jogo, já vencíamos por duas bolas a zero. Que melhor começo podíamos querer? Pois... A verdade é que a nossa equipa a partir dos 15 minutos de jogo entrou no seu pior periodo. Deixou de procurar o golo, deixou de comandar o jogo tendo mais posse de bola e deixou o adversário acreditar que era possível reduzir. Assim foi. Aos 22 minutos permitimos a redução para 1-2...e passados 5 minutos, chegava o 2-2. Permitimos o empate por culpa própria.

Ao intervalo, os meus jogadores tiveram de ouvir o que gostam e não gostam de ouvir, mas a verdade é que não podíamos continuar passivos e sem atitude. Pelos vistos, serviu...e bem.

Na 2ª parte, entrámos muito bem e no primeiro minuto, Joaquim Chongolola bisava na partida, após excelente remate colocado a cerca de 12 metros da baliza. A partir daqui, até final do jogo, comandámos por completo o segundo tempo. Fomos claramente melhores, tivémos cerca de 80% de posse bola (para não dizer mais), a nossa atitude foi bem melhor, criámos imensas oportunidades de golo (21), oportunidades essas que iam esbatendo no guarda redes dos Maristas que realizou defesas atrás de defesas. O nosso golo da tranquilidade, apenas surgiu ao minuto 29 da 2ª parte. Era o hat-trick do Quim e o golo apareceu tarde demais.

Resumidamente, fomos claramente superiores ao adversário, apenas estivemos adormecidos os últimos 15 minutos da 1ª parte. O guarda redes dos Maristas foi o melhor jogador em campo, ao evitar uma goleada, maisque certa...

Cinco Inicial: Tiago, Avelino, Zé Manel, Quim Chongolola e Diogo Gonçalves
Jogaram Ainda: Pauleta, Bernardo e Cláudio Borges.

Golos: Diogo Gonçalves e Joaquim Chongolola (3)

Sem comentários:

Enviar um comentário