quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Resumo do Jogo - 16ª Jornada: Portela vs Leões de Porto Salvo

Mais uma deslocação dificil. Na Portela, por hábito, nunca encontramos facilidades, pelo contrário, encontramos uma equipa aguerrida (por vezes em exagero) e com vontade de somar pontos. E este jogo não fugia à regra.

Começámos bem o jogo. E através de um livre indirecto, aos 2 minutos de jogo, Zé Manel assiste Diogo Gonçalves para este rematar forte e inaugurar o marcador. Continuámos sempre por cima do jogo, com mais posse de bola, mais finalização, mas o segundo golo não aparecia. Começou-se a assistir a umas entradas mais rigidas, mais fortes, dos atletas da casa e num desses lances Zé Manel, ainda no meio campo defensivo, inicia a jogada do segundo golo. Mas não foi fácil chegar lá à frente e finalizar para golo, pois, levou porrada atrás de porrada, sendo que após o golo, teve de sair para "respirar" um pouco. O Portela apenas esteve melhor que nós nos últimos 5 minutos da 1ª parte, me que descontrámo-nos e facilitámos um pouco as coisas...

Na 2ª parte, que melhor começo? Na nossa jogada estudada de saída de jogo, conseguimos concretizar e fazer o terceiro golo. Isto, quando estavam decorridos 30 segundos de jogo. Golo apontado por Diogo Gonçalves, após excelente remate de primeira. Foi um bom começo que nos permitiu, a partir daqui, gerir o jogo da melhor forma possível e colocar (quase) todos os elementos dentro de campo. Na 2ª parte o jogo foi mais aberto, o número 10 do Portela, excedeu-se, na minha opinião. E se excedeu-se, foi porque o árbitro permitiu. Infelizmente, quando, a 10 minutos do final, falo com o meu jogador (Quim), o árbitro Pedro Fragoso, quis perceber o que não era dirigido a si, mas sim ao meu atleta, e decidiu expulsar-me. O Sr. Pedro não ouviu o que eu disse, mas sim, quis perceber à sua maneira o que tinha acabado de dizer ao meu atleta. E com isso, teve uma atitude infeliz e completamente exagerada. Haveria alguma necessidade de dizer algo contra o árbitro, quando o marcador estava em 3-0, quando rodava os meus atletas todos, quando não compliquei e até elogiei o trabalho do árbitro...?? E o que acontece para a semana? O Sr. Pedro Fragoso fará o que mais gosta de fazer (arbitrar jogos) e eu não poderei fazer aquilo que mais gosto de fazer, ou seja, estar junto da minha equipa, junto daqueles com quem vou estando algumas horas por semana...

Obrigado!!

Cinco Inicial: Cláudio Cardoso, Zé Manel, Diogo Gonçalves, Quim Chongolola e Pauleta.
Jogaram ainda: André Nunes, Cláudio Borges, André Avelino, Bernardo Cruz e Gonçalo Ferreira.

Golos: Diogo Gonçalves (2) e Zé Manel

Sem comentários:

Enviar um comentário