quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Resumo do Jogo - 15ª Jornada: Leões de Porto Salvo x Sporting

Sabíamos da dificuldade que este jogo iria ter. Tínhamos noção que íamos encontrar pela frente o líder do campeonato. Lider esse, que tem outras condições, que nós não temos. Por exemplo, horas de treino semanal. Mas, não sería por isso que íamos entregar facilmente os 3 pontos.

O jogo começou com o Sporting a comandar nos primeiros minutos. Teve mais posse de bola, rematou mais e nós, estávamos mais na expectativa e a jogar no contra ataque. Até que pelos 8 minutos de jogo, após um canto, Bruno Santos, inaugura o marcador e coloca o Sporting em vantagem. Na minha opinião, entre o 1º golo e os 25 minutos de jogo, dominámos mais, obtivemos mais posse de bola e finalizámos mais. Pelos 23 minutos, o Zé Manel tem uma jogada que não é ao alcance de muitos jogadores, ou seja, ainda no seu meo campo defensivo, ganha uma bola (deixou Bruno Santos para trás), prossegue e ultrapassa mais dois jogadores do Sporting e coloca-se em superioridade numérica (2x1). Da ala direita mete a bola na esquerda, em Bernardo, que aparece ao 2º poste e após remate, a bola embate violentamente na barra. Pouco depois, pelos 25 minutos, após mais um erro nosso, o Sporting consegue chegar aos 2-0, através de Magina.

Na minha opinião e tendo sempre a estatistica do jogo ao meu lado para me ajudar, julgo que o empate seria o resultado mais justo ao intervalo. Ambas as equipas finalizaram de igual forma, com o Sporting a dominar em 15 minutos e nós, noutros 15 minutos.

Para a 2ª parte, tínhamos de subir as linhas defensivas e tentar fazer um golo nos primeiros minutos. Assim não aconteceu, e para além disso, permitimos que o adversário fizesse mais dois golos, aos 8 e 9 minutos da 2ª parte. O jogo a partir deste momento tornava-se ainda mais dificil, mas nunca íamos baixar os braços. Estes dois golos nascem de erros nossos, um deles em que não aproveitamos uma superioridade de 3x2 e depois permitimos que o Sporting nos ataque em 3x1. A partir dos 10 minutos de jogo, admito que comecei a pensar em dar minutos de jogo aos atletas menos utilizados e dar-lhes a oportunidade de jogarem contra o Sporting. Assim foi e o Cláudio Borges foi o primeiro a entrar. Felizmente recuperado, ainda marcou um golo após excelente passe de Diogo e assim reduziu para 1-4 aos 14 minutos.

Pouco depois, Magina faz o 5-1, novamente por um erro nosso.

De realçar que nos últimos 10 minutos, o jogo foi mais corrido, ambas as equipas preferiram rodar jogadores, dar mais minutos aos menos utilizados e independentemente disso, criámos algumas boas situações de golo, que não finalizámos por estar pela frente um excelente guarda redes, o João Amaral.

Nota para a arbitragem, simplesmente impecável. Que houvesse mais arbitragens assim, que o futsal agradecia! Obrigado Francisco Parrinha!

Cinco Inicial: Cláudio Cardoso, Avelino, Diogo, Zé Manel e Quim.
Jogaram Ainda: Sousa, Bernardo, Cláudio Borges, Dário e Pauleta.

Golos: Cláudio Borges


Classificação Actual:
- 1º Sporting - 43pts
- 2º Belenenses - 42pts
- 3º Leões de Porto Salvo - 33pts
- 4º ACO - 28pts
- 5º Benfica - 25pts

Sem comentários:

Enviar um comentário