domingo, 26 de setembro de 2010

Resumo à 2ª Jornada


Nesta 2ª jornada, deslocámo-nos ao sempre dificil campo do Vila Verde.
Os da casa vinham de uma vitória sobre o Vila Saloia por 5-3, vitória essa que pude estar presente e comprovar que não seria um jogo fácil para nós.

O jogo iniciou-se de forma equilibrada. Ambas as equipas à procura do golo e a defender bem. Mas, o Vila Verde a impor um excesso nas formas como entravam sobre a bola e com isso, ainda não havia decorridos cinco minutos e já os da casa tinham 5 faltas. Na passagem do 6º minuto, e após uma transição 3x2, Hugo assiste Casanova, para este inaugurar o marcador. O 0-1 estava feito. Estávamos em vantagem e com o adversário tapado por faltas. A verdade é que o Vila Verde melhorou a sua forma de defender, não dando tanta agressividade ao jogo, mas também o segundo árbitro, não esteve à altura. Depois de ouvir das boas do lado da bancada, digamos que tremeu e tremeu até ao final do jogo. Não mais foi o mesmo. Ainda assim, houve a coragem de assinalar uma sexta falta, por parte do árbitro principal e levarmos a bola até à marca dos 10 metros. Pedro Casanova foi o homem escolhido para bater, mas infelizmente, o remate não teve a melhor direcção, sendo que a bola embateu na barra. Nos últimos minutos da 1ª parte, sofremos demasiado. Digamos que nos últimos 3 minutos de jogo, o Vila Verde foi superior obrigando-nos a defender muito atrás.

Para a 2ª parte, alertámos os atletas que a 2ª parte iria ser diferente. Íamos ter uma dupla de arbitragem muito condicionada. E assim foi. Novo equilibrio na entrada na 2ª parte, com os da casa a superiorizarem-se um pouco mais em relação a nós e com isso, chegaram à igualdade aos 2 minutos. Tínhamos de reagir e felizmente, tudo correu bem. Há golos que vêm por bem, e este foi um deles. Marcámos aos 3m, 4m e 6m, todos através de Bruno Gouveia, que colocou o marcador em 1-4. A partir deste momento, entraram os artistas em acção. O do lado da bancada, esquece, não mais apitou, sempre condicionado pela bancada. Aliás, nem sei se esteve presente no segundo tempo... O principal, o Sr. Zibreira, a querer aparecer, tal como gosta. E foi isso mesmo. Inventou, não assinalou um penalti claro (clarrissimo!) a nosso favor e foi apitando. Antes de atingirmos a 5ª falta, os da casa reduzem aos 10 minutos para 2-4. Depois, houve 4 segundos na reposição do gr para assinalar, houve a 5ª falta na área do adversário após um remate do Vitor (ninguém entende onde houve falta) e a sexta falta, epá, nem vale a pena. Da marca dos 10 metros, o jogador Kuka não conseguiu bater Rodrigo, que efectuou boa defesa. Até final, tentámos explorar as transições e podíamos ter "matado" o jogo, mas não conseguimos, acabando por o guarda redes da casa defender ou a bola embater no poste.

Vitória justissima da melhor equipa em campo. Parabéns aos meus rapazes e uma palavra também ao Vila Verde, sem duvida que irá complicar muito as contas deste campeonato.

Nota negativa para a arbitragem.

Marca do Marcador
1ª parte:
0-1 aos 6m por Pedro Casanova
2ª parte:
1-1 aos 22m
1-2 aos 23m por Bruno Gouveia
1-3 aos 24m por Bruno Gouveia
1-4 aos 26m por Bruno Gouveia
2-4 aos 30m

Sem comentários:

Enviar um comentário