terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diferenças...


Há cerca de dois meses, foi colocada a foto de cima, no blog dos Juniores do Belenenses. Foto essa, que aparecia inserida no plantel Junior 2010/2011 deste clube. Tratando-se de um atleta do meu actual clube, confesso que fiquei confuso. Mas seria apenas de mim? Não. O atleta em causa, era jogador do meu clube até 30 de Junho e eu não tinha conhecimento de que tínhamos passado já a carta de desvinculação, pois, a época 2010/2011, apenas começava a 1 de Julho.

O atleta em causa ir para o Belenenses? Não vejo o problema por aí, até porque não contava com o atleta para a actual época. No fundo, não encaixava bem nesta equipa, portanto, o atleta que decidisse (se conseguisse) por ele...
Vejo sim, é na diferença e forma de estar. Se o clube azul, não tinha a carta de desvinculação do referido atleta até à data, porque razão o colocou como fazendo já parte do plantel? Há coisas que não fazem sentido e nunca irei perceber. Como costumo dizer, hei-de morrer e não vejo tudo...

No que veio a dar toda esta situação?
O resultado final desta novela foi que o jogador em causa, acaba por assinar e rumar para outro clube e para outra modalidade.

O problema disto tudo?
São alguns senhores andarem a mais no futsal. Senhores esses, que fazem tudo (possível e impossível) para arranjar contactos dos atletas, dos pais dos atletas, de amigos dos atletas, de ex treinadores dos atletas...fazem de tudo! É tudo a trabalhar para o mesmo, ou seja, "vamos lá buscar o chaval ao clube x mas não dizemos nada a eles".
E depois, vivem num mundo cor de rosa. Em que basta ligar e dizem: “vem cá treinar e tal...”. Os putos, inocentes (e por vezes parvos!) lá vão. Andam lá a treinar uns dias e prometem-lhes o mundo. Pronto, no fundo, fazem o papel deles...
E é só isto, só pensam no melhor para si, nos seus interesses, no umbigo deles.

Esquecem-se de:
- falar com o clube ao qual esse atleta pertence;
- falar com o treinador ou equipa técnica do respectivo escalão e clube onde pertence;
Bastava-me mencionar estes dois pontos, mas como preferem andar às escondidas, esquecem e nem sequer lhes passa pela cabeça a realidade “fora dos pavilhões” de determinado atleta! Não sabem como é a situação familiar dele, não sabem como é a vida social dele, não sabem a situação escolar dele, no fundo, não sabem nada!
Mas fazem tudo e mais alguma coisa para lá ter o craque!! Repito, tudo e mais alguma coisa...mas às escondidas. Porque assim é melhor...

E depois, no final, no que deu?
A imagem de baixo. Atleta opta pelo futebol e vai para o Tires.
Quando os azuis, de certeza que não sabiam, que enquanto o atleta lá andava a treinar...já ele andava a treinar noutros clubes de futebol que não o Tires! Portanto, estamos a falar de uma pessoa que no espaço de dois meses, vá...chegou a treinar em três ou quatro clubes! Mas não, os “conquistadores”, tinham-no na mão...andavam a brincar às escondidas, pois claro.

E depois, há pessoas e os ditos empresários! Há quem deixe a carreira de futsal (porque já não dá mais)...e dedica-se a tentar desviar jogadores para outros clubes...e se for preciso, até se leva os jogadores ao pavilhão para lá irem treinar...no fundo, passam a ser "chauffeurs" desse atleta!
Mas, nem assim. Será que agora o vão levar a Tires? Humm...

E nos finais de Maio, num dito torneio, um “gentleman” do futsal distrital e que está num clube conquistador, ainda me diz o seguinte: “...se eles vêm cá treinar, é porque me ligam e porque querem vir para cá...”. Eu pergunto: Quantos é que foram para aí? Quantos?
Um? Dois? Três? Nem um!
Porquê? Porque há miúdos que, felizmente, ainda vão tendo cabeça...e não vão em conversas...

Que sirva de exemplo, para quem sabe, uma próxima oportunidade...
Não anunciem jogadores à toa, se não têm reunidas todas a condições necessárias para tal...

Um Abraço e até à próxima!

1 comentário:

  1. Esse "gentleman" e companhia continuam ao ataque...a três semanas de começar o campeonato e com a pré-época em curso, é que se lembram que gostavam de contar com um atleta nosso, tendo sido ele sugerido à equipa técnica. Até sei quem foi o badaneco que o fez (um conhecido cromo da nossa praça) cuja única intenção, é mandar uma bicada ao nosso clube e enfraquecer-nos, pois ele sabe da importância que o atleta tem para nós.
    Começaram logo por ligar para o miúdo, antes de comunicar o interesse ao clube. Mas depois conseguem ter a cara de pau de ligar-nos a pedir se podiam falar com o miudo, quando já o tinham feito...
    O miúdo claro, ficou iludido com o que lhe fora prometido, o nome Belenenses é apelativo e neste momento está indeciso...como não cortamos as pernas a ninguém, vamos respeitar a decisão do atleta mas sempre defendendo os nossos interesses.
    A data e a forma como foram feitas as coisas não foram as melhores.
    Quem me dera conseguir enfraquecer os meus adversários, roubando-lhes os jogadores mais importantes a 3 semanas de começar o campeonato. Tudo seria mais fácil...


    Cumprimentos

    ResponderEliminar